Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
OFICINA DE “BOIA” CAMPEIRA ENCERRA PROGRAMAÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

OFICINA DE “BOIA” CAMPEIRA ENCERRA PROGRAMAÇÃO

A programação da Semana Farroupilha de Canela encerra-se no domingo, 20 de setembro, com uma oficina sobre “boia” campeira, ministrada por Fábio Hanel dos Santos, com ajuda do jovem Mauricio Moraes da Silva, do DTG Chaleira Preta. À noite, às 20 horas, um material audiovisual pelos canais Canela Paixão Natural, com o Hino-Rio Grandense, marca o fim do evento
Em função da pandemia do coronavírus, o evento é realizado somente com conteúdo digital. Desde o dia 13, as atrações estão sendo transmitidas por meio do canal @canelapaixaonatural, no You Tube, no Instagram e no Facebook.
Até o término da programação, o público ainda poderá conferir atrações como live musical, oficinas de culinária, preparo do chimarrão e declamações, entre outras atividades.
Algumas atrações dos festejos farroupilhas ocorreram em paralelo à Temporada de Inverno On-line. Nesta sexta-feira, dia 18, haverá uma live-tertúlia com Pontezuela, Lauri Duarte e Eder Castro, às 20 horas.
Com o tema “Gaúchos Sem Fronteiras”, a Semana Farroupilha contou com o envolvimento do CTG Querência e os DTGs Amigos Estancieiros e o Chaleira Preta, do CIEP Neusa Mari Pacheco. A Semana Farroupilha é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, com curadoria de Márcio Cavalli.
CTG QUERÊNCIA
O CTG Querência promoveu palestra sobre a sua história e oficinas de brinquedos e brincadeiras de antigamente. “O CTG Querência participou como pôde, realizando quatro atividades on-line, com gravações caseiras, sem nenhuma produção, mas conseguiu transmitir sua mensagem, integrando os jovens, fazendo com que eles corressem atrás das informações, fizessem as filmagens e edições dos vídeos”, avaliou o patrão da entidade, Jeferson Lodéa.
DTG AMIGOS ESTANCIEIROS
Fundado oficialmente em 2014, o DTG Chaleira Preta participou com oficinas apresentadas pelos irmãos Júlia e Júlio Trein. “Minha opinião em relação à Semana Farroupilha é totalmente positiva. A ideia foi muito boa, assim se mantém a tradição mesmo não podendo estar juntos num fandango, numa apresentação, num churrasco ou carreteiro que, para nós do DTG, isso era costume de reunirmos e fazermos. As palestras poderiam ter sempre”, destacou a responsável pela entidade, Veridiana Trein, quanto à realização da Semana Farroupilha no formato virtual.
DTG CHALEIRA PRETA
Já o DTG Chaleira Preta, do CIEP Neusa Mari Pacheco, contribui com a Semana Farroupilha promovendo declamações e oficinas especiais, como a da boia campeira que ocorrerá no domingo, dia 20. “Muito importante a participação do DTG Chaleira Preta na Semana Farroupilha de Canela, mesmo que em um formato diferente neste ano. Pelas redes sociais, o DTG é a semente que plantamos para que a autêntica cultura gaúcha seja cultivada, dê frutos e possa continuar perpetuando pelas gerações”, destaca o diretor da Escola Neusa Mari Pacheco, Márcio Gallas Boelter.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para OFICINA DE “BOIA” CAMPEIRA ENCERRA PROGRAMAÇÃO

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época