Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Oficinas na UCS ensinam gastronomia e nutrição a jovens
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Oficinas na UCS ensinam gastronomia e nutrição a jovens

O Campus Universitário da Região das Hortênsias, por meio dos cursos superiores de Gastronomia e Nutrição, tem desenvolvido oficinas com estudantes de 9º ano das escolas municipais de Canela. Nas aulas, os jovens têm acesso a conhecimento e desenvolvimento de habilidades que envolvem tópicos como panificação e segurança alimentar, leitura de rótulos, entre outros conteúdos.
A professora Gabriela Chilanti, coordenadora do bacharelado em Nutrição, coloca que o objetivo da proposta, realizada graças a uma parceria com a Prefeitura Municipal de Canela, é proporcionar a aprendizagem dos jovens por meio do “aprender fazendo”, para gerar conhecimentos, habilidades e atitudes com senso crítico sobre nutrição e a gastronomia. “É um projeto para auxiliá-los na escolha profissional”, sintetiza a professora Kátia Viana de Souza, coordenadora do curso superior de curta duração de Gastronomia da UCS Hortênsias.
Segundo Maria Idarlete Prado, responsável pelo setor de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Canela, o projeto foi uma ideia do prefeito Constantino Orsolin, discutido com a diretora do campus, Margarete Lucca, a partir do papel social da Universidade para com as comunidades de Canela e da região.
Para as aulas, os estudantes são divididos em turmas de 15 participantes às quartas e às sextas-feiras, na cozinha do campus. Os encontros começaram em agosto e seguem até dezembro.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Oficinas na UCS ensinam gastronomia e nutrição a jovens

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época