Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
OPERAÇÃO CÁRITAS PRENDE INVESTIGADO NO VALE DOS SINOS
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

OPERAÇÃO CÁRITAS PRENDE INVESTIGADO NO VALE DOS SINOS

A Polícia Civil de Canela deflagrou, na manhã de hoje, nova fase da Operação Caritas, que investiga complexo esquema de corrupções diversas em parte do poder público na cidade. Na ocasião, o ex-secretário de Meio Ambiente de Canela, Jackson Muller, foi preso. Ele foi detido em sua residência, localizada no Vale dos Sinos.

 


O delegado Heliomar Franco, Diretor da Delegacia Regional de Gramado, que supervisionou a operação policial, informou que o investigado teve sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário a pedido da Polícia Civil de Canela, no curso de inquérito policial que apura crimes praticados no âmbito da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O suspeito, que já havia sido preso anteriormente na 8ª fase da Operação Caritas, realizada em 19 de maio deste ano, teve sua prisão decretada para a garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal. A autoridade policial informou que, por seu comportamento, o investigado atrapalhava o inquérito policial ainda em andamento, forjando fatos e intimidando testemunhas. Heliomar referiu que o investigado chegou a simular o arrombamento de sua própria residência, contratando criminosos de alta periculosidade, inclusive com vínculos de dentro do sistema prisional, para levar de sua casa computador, HDs e armas de fogo, posteriormente fazendo manifestações públicas no sentido de que a Polícia Civil pouco ou nada tinha feito para investigar o fato. Interrogado pelos policiais em Novo Hamburgo, o suspeito pelo arrombamento confirmou ter sido contratado por R$ 15.000,00 (quinze mil reais) para a simulação do crime, tendo levado da residência um computador, 6 HDs e duas armas de fogo. Ainda segundo as investigações policiais da Operação Caritas em Canela, o suspeito, que já exerceu cargo junto ao alto escalão da Secretaria do Meio Ambiente, intimidava servidores da Pasta, tendo sido registrada ocorrência policial sobre os fatos.

 


O investigado foi encaminhado para o Presídio Estadual de Canela.

 


Sobre as investigações da Operação Caritas, o delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informou que o inquérito policial está em fase de conclusão, devendo ser remetido ao Poder Judiciário até o dia 8 de julho, com todos os indiciamentos relativos às 8ª e 9ª fases, que focam na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A autoridade policial restringiu-se a afirmar que os autos contam com contundentes provas da prática de crimes, inclusive vinculando investigados a empresas privadas que atuaram na cidade em questões relacionadas ao Meio Ambiente.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para OPERAÇÃO CÁRITAS PRENDE INVESTIGADO NO VALE DOS SINOS

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época