Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
PAIXÃO E MORTE DE CRISTO NA PROCISSÃO DO ENCONTRO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

PAIXÃO E MORTE DE CRISTO NA PROCISSÃO DO ENCONTRO

PAIXÃO E MORTE DE CRISTO NA PROCISSÃO DO ENCONTRO

PÁSCOA EM CANELA

 


PROCISSÃO do Encontro vai retratar os últimos passos de Jesus

Foto: Márcia Nega

 

O aspecto religioso da Páscoa em Canela vai emocionar o público na Procissão do Encontro, que ocorre na Sexta-feira da Paixão (15), a partir das 20h. Com música, dança e teatro, o espetáculo representará a Paixão e Morte de Cristo, ou seja, os últimos passos de Jesus: sua agonia, sofrimento, dor e principalmente seu amor por nós.

O espetáculo terá sua primeira cena na esquina da rua Felisberto Soares com a avenida Júlio de Castilhos e as demais na subida para a Catedral de Pedra. Atores da região, cantores sacros e líricos, com intervenções dos padres da cidade e também de pessoas da comunidade católica fazem parte do elenco. Ao som matracas, bumbos e órgão, a Procissão do Encontro será o ponto alto da Semana Santa. O espetáculo vai mostrar o último momento de Jesus com sua mãe Maria, além de encenar a crucificação.

OUTRAS ATRAÇÕES

Teatro e brincadeiras para as crianças, estátuas humanas e espetáculos de projeção na Igreja Matriz também farão parte das atrações do fim de semana.
A secretária de Turismo de Canela, Carla Reis, destaca que a administração está “entregando para a comunidade de Canela e visitantes uma Páscoa cheia de encantamentos, colorida, iluminada, alegre e com diversidades de atrações, trazendo na decoração de rua nossa identidade, uma decoração mais humana”.

O evento, que continua até dia 24 de abril, é uma realização da Prefeitura de Canela, com co-patrocínio da Corsan - Governo do Estado do Rio Grande do Sul - e apoio da Sicredi Pioneira – 120 anos.


HOTELARIA DEVE TER MAIS DE 90% DE OCUPAÇÃO

Os atrativos da Páscoa devem movimentar a Serra Gaúcha. Além das atrações da Páscoa em Canela, Gramado também está com ampla programação gratuita. Conforme estimativa do SindTur, a taxa de ocupação deve superar os 90% na rede hoteleira. Outro fator de movimentação de turistas é a previsão de frio para o feriadão. “Os últimos anos foram de incertezas e com grandes prejuízos para toda a cadeia turística. Em 2022, as incertezas foram transformadas em otimismo. Temos números crescentes a cada mês, indicando o caminho para a normalidade”, afirma Souza.

Outro setor que comemora a Páscoa 2022 é o chocolateiro. Após dois anos de perdas que alcançaram 90% por conta da pandemia, os produtores de chocolate caseiro estimam um crescimento de até 30% nas vendas em comparação com 2019.

MUITAS ATRAÇÕES

Até domingo (17), a Páscoa em Gramado terá atrações para encantar todos os públicos. Na Sexta-feira Santa (15), o grande momento será a Procissão dos Passos, que ocorre a partir das 20h, na avenida Borges de Medeiros. O cortejo ao ar livre vai apresentar os últimos passos de Jesus Cristo na Terra. Mais de 400 pessoas irão iluminar a avenida com tochas e velas para encenar a via crucis. O espetáculo terá 14 cenas e nove carros alegóricos.

Na manhã de sábado (16), a partir das 6h30, a 1ª Corrida e Caminhada do Coelho vai reunir mais de 200 atletas. Com largada e chegada na Rua Coberta, a atividade esportiva terá corridas nas modalidades 9 quilômetros e 4 quilômetros, caminhada de 3 quilômetros e corridas infantis. Já no domingo (17), às 11h30, na Rua Coberta, ocorre o Grande Concerto de Páscoa com a Orquestra Sinfônica de Gramado.

Em todo o final de semana, o evento também terá atrações no Espaço Kids Criamigos, na Vila de Páscoa, que está instalada na praça da Etnias, e no Vita Boulevard, que recebe no sábado (16), às 19h, a Orquestra de Violões de Gramado. No sábado e no domingo, a partir das 15h, ocorre a tradicional Parada de Páscoa pela Borges de Medeiros.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para PAIXÃO E MORTE DE CRISTO NA PROCISSÃO DO ENCONTRO

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época