Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Papai Noel garante a reforma do Teatrão
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Papai Noel garante a reforma do Teatrão


Canela começa a viver o clima natalino. Principal personagem do Natal, o Papai Noel chegou na cidade na noite de quarta-feira (8), durante lançamento do 34º Sonho de Natal. Na oportunidade, as atrações e a programação do evento foram apresentados em coquetel para imprensa, convidados e autoridades, no Parque do Sesi. Com o tema “A Fábrica de Sonhos”, a festa natalina iniciará em 22 de outubro e seguirá até 9 de janeiro de 2022, ultrapassando mais 370 apresentações. Todas gratuitas.
Além de ser uma edição especial, por ser a primeira com público presencial neste período de pandemia, o 34º Sonho marca o retorno do Teatro Municipal, ao cenário cultural da cidade e região. O local, também conhecido como Teatrão, está sendo revitalizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura e empresários e receberá atrações como O Som do Vento, Christmas In Concert, Auto de Natal, Sonho Infantil, O Guardador de Rebanhos, aos Olhos de Mãe e o teatro de bonecos Natal do Carlão.
“O Sonho de Natal reúne toda a classe artística da cidade. Um espaço como o Teatro Municipal, onde vamos poder expor o trabalho de toda a classe artística de Canela, é fundamental. Com isso, o Sonho de Natal aposta no desenvolvimento das pessoas. Antes de aprender a escrever e a ler, elas aprendem a cantar e esse é o papel do Sonho: estimular a fantasia nas pessoas para que elas possam continuar sonhando dentro de um trabalho cultural”, avalia o diretor artístico, Elias da Rosa.
Ao ar livre, o público poderá conferir espetáculos como o Vida e a Fábrica de Sonhos, que são shows de som, luz e projeção mapeada tendo a Catedral de Pedra como cenário. Mesmo sendo atrativos a céu aberto, os espectadores terão que seguir protocolos sanitários, utilizando máscara e posicionarem em demarcações que serão feitas como forma de manter distanciamento social. As medidas de segurança para prevenir o contágio também serão adotadas nas atividades que ocorrerão no Teatrão e em outros pontos de Canela.
A comunidade está diretamente inserida na festividade e terá papel fundamental na decoração na Árvores do Sonho e na Paradinha de Natal. As duas atividades irão mobilizar a população e ocorrerão nas vias centrais do município. O Sonho também receberá a 5ª Corrida Santa Claus Challenge, e as apresentações do Coral Arte Maior de Joinville e Orquestra Sinfônica da UCS. A ornamentação natalina vai ganhar as ruas a partir de 22 de outubro prometendo ser um dos destaques.
Outra ação que vai levar o nome de Canela além dos limites municipais serão as incursões do Papai Noel em outros Estados. Utilizando a técnica de rapel, o Bom Velinho vai divulgar a festividade levando mensagens de paz e de conscientização quanto à prevenção a pandemia.
Como programação paralela, a praça João Corrêa abrigará 1º Festival de Gastronomia e Vinhos. “A comunidade e os turistas podem esperar que a magia acontecerá na cidade de Canela. Nós vamos conectar a cultura, a gastronomia, a natureza, a magia, o sonho e o amor porque Canela vive isso. Nós vamos fazer um Natal humanizado. Venha viver a magia do Sonho de Natal de Canela”, diz o diretor geral da festividade e secretário municipal de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches.

ALIMENTOS PARA QUEM PRECISA

A solidariedade, a empatia e a segurança sanitária estarão presentes na realização da festividade natalina. Uma união de esforços em prol do bem vai auxiliar famílias carentes através de uma campanha de arrecadação de alimentos, tornando os espectadores das atrações em importantes engrenagens na Fábrica de Sonhos. “O Sonho vai auxiliar pessoas que estão necessitando de alimentos. Isso é o mais digno que podemos entregar para a nossa comunidade”, destaca o diretor artístico Elias da Rosa.
O 34º Sonho de Natal de Canela terá uma embaixadora. A jornalista e cantora nativista, Shana Müller, foi escolhida para representar a festividade e liderar ações beneficentes durante o período do evento. “Quando penso no Natal, solidariedade é uma das palavras que me vem a cabeça. A outra palavra é sonhar. Quando pensamos no Natal, temos a sensação de que tudo é possível”, comenta Shana.

“PANDEMIA NÃO TIROU NOSSA ESPERANÇA”

O prefeito Constantino Orsolin lembrou os efeitos maléficos causados pela covid-19, enfatizando que, mesmo assim, a pandemia não acabou com a capacidade de sonhar. “Ela roubou da gente as relações mais bonitas que temos na vida, mas não roubou de nós o sonho, a esperança, a determinação do povo de Canela. Isso ela não tirou da gente. Esse Natal tem a grande responsabilidade de trazer de volta para as crianças que a fantasia existe”, frisa Orsolin.
Ao mesmo tempo em que o 34º Sonho de Natal proporcionará entretenimento gratuito, os cuidados para evitar o avanço da pandemia serão observados. Medidas sanitárias como o uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel, aferimento de temperatura e distanciamento social serão adotados durante a realização de todas as atividades do evento.
“O que Canela verá é a realização de um sonho que conseguimos ver materializado, o qual nos devolve um sentimento de humanização que é o que mais precisamos neste momento. Certamente será o melhor Natal da história em Canela”, comenta o secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, que anunciou que os protocolos do evento foram aprovados com louvor pelo Governo do Estado.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Papai Noel garante a reforma do Teatrão

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época