Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
PARA ELE, O CORPO É UM VASTO UNIVERSO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

PARA ELE, O CORPO É UM VASTO UNIVERSO

PARA ELE, O CORPO É UM VASTO UNIVERSO

Professores de educação física são pessoas naturalmente de movimento. Alguns, como Wagner Almeida Nascimento, fazem da inquietude uma alavanca para buscarem sempre mais na vida. “Sou um agoniado”, repetiu algumas vezes esse baiano de Salvador quando conversamos, na sua academia em Canela. Essa agonia, no bom sentido, o fez chegar onde está.
Vindo de família sem posses, filho de professora, em tudo que atuou antes de estar na carreira definitiva ele filtrou aprendizados que o tornaram um profissional diferenciado. Trabalhando em uma padaria ou, bem jovem, lecionando na escola da mãe quando assumia turmas nas ausências de professoras de licença, Wagner aprendia com o convívio e via que ensinar era uma prática em que ele se dava bem. A informática foi o passo seguinte: fez cursos diversos na área, aperfeiçoando-se em sistemas e redes. Contratado para trabalhar dentro de uma instituição de ensino que começava a crescer na Bahia, a Unime, seus colegas e superiores viram que a sua competência também era grande nas questões do físico. A universidade facilitou àquele cara esforçado o acesso ao curso de Educação Física que estava sendo implantado (com o empurrão de Maurício, um dos amigos a quem sempre vai ser grato) e uma grande avenida se abriu para a trajetória de Wagner Nascimento. Durante o curso, paralelamente angariou expertises estagiando em uma Apae, uma instituição para cegos, uma para doentes mentais e numa comunidade quilombola. Não só se formou com brilhantismo em 2006 como partiu para a pós-graduação com o tema “Condicionamento aplicado à cardiologia” – sim, Wagner até hoje adora esse assunto. Alimentou o sonho de trabalhar em um grande instituto dessa área em São Paulo e gostaria de ter ido aprender mais em Cuba, quando esta era uma potência na saúde.
Mas planos não concretizados, para nosso entrevistado, nunca serviram para desestimulá-lo. Basta substituí-los por outros. Depois de conhecer a Serra Gaúcha, comunicou a amigos, colegas e a família que iria se tornar gaúcho. O local: Gramado. Chegou em 2014 e passou os quatro primeiros anos, aqui, superando dificuldades até se tornar conhecido. Entrou em cena um segundo grande amigo: Cássio Gasparin, que lhe ofereceu emprego e apostou na capacidade do baiano que sabia muito sobre o corpo humano. Wagner trabalhou em academias, ajudou a reorganizar uma, que se tornou grande, e cada vez mais formava clientela exclusiva como personal trainer.
E chegou a hora de montar a própria academia. A oportunidade surgiu através da sociedade de Wagner com a gramadense Analú Benetti, sua companheira, “com quem encontrei meu ponto de equilíbrio”, ele diz, e seu irmão. Em 2018, implantaram em Canela a WN Fitness, academia voltada, muito mais do que à estética, à saúde integral. Eterno estudioso, esse professor-atleta ainda quer ser nutricionista.

PARA ELE, O CORPO É UM VASTO UNIVERSO
Analú e Wagner

 

DE KOMBI NO MUNDO - VI

O casal Carla Lopardo e Aurélio Moraes (ao lado) reparte a vida há 13 anos e a sua Kombi camping há um. Sonho realizado, estão começando a botar os pneus dessa versão "mais moderna" da caminhonete (ano 2010, motor 1.4, refrigerada a água, flex) na estrada.


De uma família de possuidores de Kombi, o porto-alegrense Aurélio é corretor de seguros; a portenha Carla é professora de música na Unipampa em Bagé. Em Canela no último 25 de julho para comemorar "o dia fora do tempo", eles falaram ao Nova Época sobre o tour de 40 dias que fizeram no verão, passando pelos litorais de Espírito Santo e Bahia. Nos planos para a entrada de 2023 está Bariloche.


O ritmo das viagens? Despacito! "A gente ganha tempo depois", diz Aurélio, referindo-se à mobilidade da Kombi. "É um motorhome que dá para ir ao shopping", ele diz sorrindo.

PARA ELE, O CORPO É UM VASTO UNIVERSO

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para PARA ELE, O CORPO É UM VASTO UNIVERSO

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época