Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Pedágios na região
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Pedágios na região

PEDÁGIOS NA REGIÃO

O próximo dia 30 será uma data decisiva para a Região das Hortênsias. Isso porque os prefeitos que integram a Associação de Municípios de Turismo da Serra (Amserra) irão bater o martelo quanto à proposta do Palácio Piratini de privatizar a exploração e manutenção das rodovias estaduais.

NOVA PETRÓPOLIS

Na região, um dos entraves quanto à concessão das estradas está relacionado ao turismo. De forma extraoficial, Nova Petrópolis já se manifestou contrária à duplicação do trecho da ERS-235 que liga Gramado ao município. O governo novapetropolitano acredita que a ampliação da via irá prejudicar o turismo na cidade.

PARA 2022

O deputado federal Pompeo de Mattos (PDT) veio a Canela para firmar o compromisso de que, por meio de emenda ao Orçamento Geral da União, destinará R$ 200 mil para auxiliar na construção do novo quartel do Corpo de Bombeiros. No entanto, o recurso estará disponível somente em 2022.

RECEITA DE SUCESSO

Canela há muito tempo saiu da sombra de Gramado. A cidade atualmente tem se destacado em vários setores. Lideranças do paço municipal, como o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, vem usando uma receita de sucesso: aporte financeiro da iniciativa privada em demandas públicas. Com apoio de empresários, várias ações estão em andamento, sendo uma delas, a reforma do Teatro Municipal, o Teatrão. A maior parte dos recursos na reforma do espaço virá da iniciativa privada.

CLASSE CULTURAL

Falando sobre Teatrão, agora que Canela vai reativar um espaço de entretenimento importante, cabe ao meio cultural organizar-se e mobilizar-se para elevar ainda mais classe artística da cidade. União é outro fator necessário para fazer a diferença ali na frente.

INCOMPLETOS

Em Gramado, desde o início do ano, o Executivo municipal já enviou 48 projetos de lei para a Câmara, sendo que sete aguardam votação. Devido ao rito de tramitação das proposições, o governo está de nariz torcido para os parlamentares de oposição, os quais formam a maioria na Casa do Povo. Algumas matérias são enviadas ao Legislativo sem atender as exigências legais.

OUVIR ENTIDADES

Exemplo disso são os projetos que tratam das concessões públicas da Casa do Colono, deck da praça Major Nicoletti, prédio da Central de Informações, cicloturismo e Grife Gramado, que chegaram para os vereadores sem documentação explicando a viabilidade econômica de cada concessão e obrigações dos concessionários. Além disso, a Abrasel, Cooperativa dos Agricultores e Sindtur não foram consultados pela Prefeitura. Coube aos vereadores escutar e receber as contribuições de todos.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Pedágios na região

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época