Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
PERSPECTIVAS PARA ALÉM DA VACINA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

PERSPECTIVAS PARA ALÉM DA VACINA

Iniciamos 2021 e o que todos esperam do ano que começa é a retomada de normalidade pós-pandemia. Embora a vacina não seja consenso no polarizado Brasil, é unanimidade entre o povo tupiniquim que ninguém mais aguenta o sofrimento causado pelo coronavírus. O danoso vírus surgiu em 2019, mas trouxe consequências devastadoras em 2020.
Na virada do ano, aproveitamos para virar a página e rabiscamos metas para os próximos 365 dias. Além de manter a saúde perante a pandemia de Covid-19, traçamos planos e nos enchemos de esperança.
Com foco propositivo característico do Nova Época, elencamos algumas das prioridades de Canela para o ano que começa. Torcemos para que as metas pessoais e coletivas dos canelenses sejam cumpridas e que tenhamos um ano melhor em 2021.

METAS APROVADAS
“As reuniões realizadas ao longo desta semana com secretários, secretários adjuntos, Procuradoria Geral do Município (PGM), Controle Interno e lideranças dos departamentos serviu como um treinamento para apresentarmos a forma de trabalho do governo. Todas as decisões serão tomadas sempre em equipe, democraticamente. As metas apresentadas por todas as secretarias foram aprovadas pelo grupo e servirão como base para as ações imediatas da administração municipal.”
Prefeito de Canela, Constantino Orsolin

RECUPERAÇÃO DO TURISMO
“O que esperamos de 2021, na verdade, é controlar de uma vez por todas essa pandemia, através de vacina e medicamentos. Então, poderemos recuperar a confiança de fazer as coisas. Principalmente o turismo, recuperando a confiança para viajar, fazer turismo e buscar experiências, recuperando o turismo da região. O ano de 2020 foi muito complicado, as empresas mal conseguiram pagar as contas. E 2021 já começou com dificuldades porque o turismo é o setor que mais depende do controle da pandemia, para que as pessoas possam sair de casa em segurança. Esperamos um ano de recuperação, que consigamos retomar o turismo, com a segurança do turista, do empresário e do trabalhador. Precisamos fazer com que a nossa economia volte a girar nos mesmos níveis do início de 2020. O desejo é que venha a recuperação do turismo da região.”
Presidente do SindTur, Mauro Sales

IDEIAS EM PRÁTICA
“Minha expectativa pra 2021 é de crescimento, após um começo de ano ainda complicado. Vai ser um ano para colocar as ideias em prática. Com a chegada da vacinação e a volta da segurança sanitária, o nosso turismo, que é a mola propulsora da nossa economia, deve alcançar patamar até maiores dos que os pré-pandemia. O meu desejo é o fim do novo normal e a volta da vida e das atividades da forma como estamos acostumados.”
Presidente da ACIC, Lucas Dias

PERSPECTIVAS PARA ALÉM DA VACINA

O CARACOL É NOSSO
O setor turístico é a mola propulsora da nossa economia. Entre as metas da Secretaria de Turismo e Cultura, está a defesa intransigente do Parque do Caracol. No entanto, o secretário Ângelo Sanches vai trabalhar também na criação de uma campanha de marketing que terá como tema “Canela, Natural como a Vida”. Em parceria com a iniciativa privada, pretende implantar pórticos nos acessos da cidade por Gramado e São Francisco de Paula.

PERSPECTIVAS PARA ALÉM DA VACINA

ROTA PANÔRAMICA
No setor de obras públicas, a conclusão da Rota Panorâmica, que liga Canela e Três Coroas, está no topo das prioridades. Porém, a revitalização de ruas centrais, a pavimentação de becos e a conclusão da iluminação de LED também estão entre as metas. Outro projeto é reformar os complexos esportivos da Celulose e do Chacrão. Entre as obras para a saúde, a meta continua sendo concluir a ampliação do Hospital de Canela, que teve a intervenção prorrogada por mais 180 dias.

 

PERSPECTIVAS PARA ALÉM DA VACINA

CONCESSÕES DE ÁREAS PÚBLICAS
Os projetos de concessões de áreas públicas estão entre as metas da Secretaria de Governança, Planejamento e Gestão. O Cassino, Centro de Feiras, Teatrão, Casa de Pedra e a Escola Tio Beto devem receber investimentos da iniciativa privada em 2021. Outra prioridade é a implantação do Plano de Segurança Pública, que inclui o sistema de videomonitoramento com espelhamento nos órgãos de segurança.

 

PERSPECTIVAS PARA ALÉM DA VACINA

COMBATER INVASÕES
Trabalhar na regularização dos loteamentos cadastrados e fortalecer o combate a invasão de áreas públicas, além de dar assistência a população mais carente que está sofrendo graves consequências com a crise financeira provocada pela Covid-19, são as metas da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação.

 

PERSPECTIVAS PARA ALÉM DA VACINA

ATENÇÃO AO VÍRUS
Na área da Saúde, atenção especial nas ações relacionadas à Covid-19 é a prioridade, assim como o zelo incansável com o Hospital de Caridade de Canela (HCC). Além de melhorar o acesso à farmácia, a Prefeitura de Canela pretende investir forte na Atenção Básica, ampliando o atendimento médico, de enfermagem, nutrição, psicológico, psiquiátrico, entre outros.

PERSPECTIVAS PARA ALÉM DA VACINA

AMPLIAR REDES DE ESGOTO
Ampliar as estações de tratamento de esgotos e as redes de esgoto por microbacias está entre as metas da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana. Além de modernizar o processo de licenciamento e aprovação de projetos, outra meta é a revisão e atualização do Plano Diretor, com elaboração de base cartográfica (ambiental e urbanístico) e a reestruturação do setor de fiscalização.

ENSINO EM TURNO INTEGRAL
Com a pandemia, as aulas foram suspensas em 2020. Entre as metas da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, está retomar as aulas em 8 de fevereiro na Educação Infantil e 22 de fevereiro Ensino Fundamental. No primeiro trimestre, será realizado um diagnóstico com os alunos, revendo conteúdos perdidos e adaptando as aulas para atender lacunas deixadas no ano de 2020. O turno integral também será prioridade. Serão utilizadas atividades no contra turno como meio de integrar os alunos auxiliando no processo de readaptação. O espaço da Celulose será utilizado como centro esportivo, iniciando com a academia em março, com média de trinta alunos por turno.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para PERSPECTIVAS PARA ALÉM DA VACINA

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época