Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Placar das vacinas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Placar das vacinas

PLACAR DAS VACINAS
Até quinta-feira (22), o site do Governo do Estado registrava a vacinação de 20.121 canelenses com a primeira dose contra a Covid-19, o que corresponde a 44.7% da população. Já o número daqueles que foram totalmente imunizados com duas doses ou com o imunizante da Janssen era de 8.370, ou seja 18.6% dos canelenses.


DÉFICIT DE VACINAS
Em reunião com o prefeito Nestor Tissot (PP), quarta-feira (21), a secretária Arita Bergmann informou que a Secretaria Estadual da Saúde está trabalhando em um estudo para corrigir possíveis defasagens na distribuição de doses da vacina contra covid-19, e realizar remanejos que beneficiem municípios que tenham população maior do que as estimativas ou que vacinam muitas pessoas de fora do seu próprio território, como é o caso de Gramado e outras cidades serranas.
O estudo será apresentado nos próximos dias em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). “Queremos que as cidades da Serra sejam locais seguros também em relação à prevenção da covid-19”, disse a secretária.
Estudo preliminar apresentado ao prefeito Nestor Tissot e que será concluído nos próximos dias em reunião da comissão mostra que Gramado possui um déficit de mais de 3 mil doses.


CANELA VAI GANHAR
A ação do prefeito de Gramado irá beneficiar Canela. “Queremos que as cidades da Serra sejam locais seguros também em relação à prevenção da covid-19”, disse a secretária. Resumo da ópera: em Canela também há um déficit na vacinação. Até por que o município tem vacinado mais turistas do que Gramado, tanto em números absolutos como em proporcionais à população.

CASOS RUMOROSOS
Pessoas de bom gosto sonham em ter uma casa em Gramado. Não é diferente com aquelas que têm dinheiro para realizar o sonho e, neste grupo se incluem também, pessoas indiciadas ou condenadas em rumorosos casos policiais. A prisão, sexta-feira (16), do médico Klaus Wietske Brodbeck, suspeito de crimes sexuais contra 95 mulheres, é um destes casos policiais rumorosos. Ele foi preso em um apartamento que possui, quando estava na companhia da namorada de 25 anos. Entre as prisões de pessoas mais conhecidas, está a do ex-banqueiro Salvatore Cacciola, em 6 de junho de 2000. Ele foi detido pela Polícia Federal. Na época, Cacciola era dono do Banco Marka. Em 21 de dezembro de 2012, a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ser o intermediário entre as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e traficantes do Rio de Janeiro e de São Paulo. Clóvis Ribeiro, conhecido como Nai, ocupava um amplo apartamento. Mais recentemente, no dia 3 de dezembro de 2020, foram presos dois suspeitos de participar do assalto ao Banco do Brasil de Criciúma, realizado no dia 30 de novembro. Um dos criminosos pertencia ao temido Primeiro Comando da Capital (PCC). Eles estavam em uma casa alugada através de um aplicativo de aluguel de temporada.
Mas o caso mais espetacular foi o do traficante Juan Carlos Abadia em 8 de agosto de 2007. A prisão não ocorreu em Gramado, mas foi a partir de uma estada em um hotel da cidade que ele começou a ser monitorado, apesar da cirurgia plástica no rosto. Um policial federal em férias recebeu a informação de que o colombiano estava em Gramado. Durante o café da manhã no hotel, ele percebeu um sotaque espanhol de uma família em mesa próxima e desconfiou. O policial pegou o copo do suco que Abadia havia usado e, a partir da identificação das digitais, ele foi encaminhado para uma prisão nos Estados Unidos.

ESGOTOS
Já estão em operação as duas estações de esgotos de Gramado: a ETE Linha Ávila e a ETE Dutra. Esta é uma boa notícia para quem quer ver Gramado com 100% do esgoto tratado, mas vai requerer uma campanha imensa para que os consumidores liguem suas casas e negócios à rede coletora. Para o consumidor, no entanto, o início de operações das duas estações pode representar 70% a mais no valor da conta mensal da Corsan, o que pode retardar as ligações. A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) já autorizou a cobrança do valor, mesmo que eles não façam a ligação. Cabe agora à Prefeitura (concessora do serviço) e à Corsan (concessionária) realizar uma campanha de esclarecimento junto à população. Para que Gramado - em um futuro próximo, possa se orgulhar de ter 100% de seu esgoto tratado.

BIO MARKT
Já está funcionando em Gramado o Bio Markt Haus. O projeto foi inspirado em empreendimentos nacionais e internacionais, como o Mercado de São Jorge em Florianópolis e o Mercado da Ribeira em Porto. São 270 m² de área interna, com espaço gastronômico, mezanino, área externa com mesas, jardim, além de cinco espaços gastronômicos.


DIEGO SCARIOT
Diego Scariot é o novo Diretor de Eventos da GramadoTur, responsável pelos grandes eventos do município. Ele substitui a Juliana Zorzanello, que saiu na semana passada. Diego está na GramadoTur desde a sua fundação, em 2013. Neste período, ele atuou em todos os eventos turísticos públicos do município. Mais recentemente, Diego exercia a função de gerente de eventos.

O museu Stone Hall, que será inaugurado no primeiro trimestre de 2022 em Canela, ganhou mais um reforço esta semana. O Grupo Feltrin arrematou, em leilão promovido pela concessionária do Aeroporto Salgado Filho, uma aeronave que integrará a coleção de mais de três mil itens do museu. O empreendimento contará com objetos relacionados à história da música, desde 1910 até os anos 1980, como carros, trajes, instrumentos musicais e raridades. O avião receberá o nome Lisa Marie, em homenagem à única filha de Elvis Presley, que é também o nome da filha do empresário Fabiano Feltrin, sócio do empreendimento.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Placar das vacinas

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época