APADRINHAR
A união de forças entre a Prefeitura, Ministério Público (MP) e o Judiciário possibilitará que crianças em situação de vulnerabilidade social sejam auxiliadas. A iniciativa dos três órgãos foi batizada de Projeto Apadrinhar e será lançado na próxima quinta-feira (23).
DEFESA CIVIL
O vereador Jerônimo Terra Rolim (PDT) apresentou ao prefeito em exercício e presidente da Câmara, Jefferson de Oliveira (MDB), algumas demandas que, segundo ele, não estão sendo atendidas pelo Executivo. Em reunião com Jefferson, Rolim destacou a necessidade de Canela instalar a Defesa Civil.
COLETA DE LIXO
O recolhimento de lixo também foi abordado. De acordo com o pedetista, algumas vezes os resíduos domiciliares não são recolhidos em alguns pontos e, em outras ocasiões, o lixo orgânico é misturado com o reciclável. A empresa responsável pela coleta recebe anualmente pela prestação do serviço público R$ 3 milhões.
CARMEN PRESIDENTE
A vereadora Carmen Seibt (PSDB) assumiu interinamente o comando do Legislativo municipal. A vice-presidente da Casa do Povo substitui temporariamente o titular da presidência, Jefferson de Oliveira (MDB), que assumiu interinamente a administração municipal durante as férias do prefeito, Constantino Orsolin (MDB). Carmen comanda os trabalhos da Mesa Diretora entre os dias 14 e 21 de fevereiro.
VISITA
Nesta semana, o vereador Joãozinho Silveira foi conhecer a futura Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Incompleto Noeli Silva de Azevedo e Souza. As obras iniciaram há poucos dias, mas como é uma estrutura pré-moldada, a Secretaria de Educação informou que o educandário deve ser entregue ao Poder Executivo nesta sexta-feira (17).
110 MATRICULADAS
Na nova escola serão atendidas até 130 crianças, sendo que 110 já estão matriculadas, inclusive com o 1º ano com fila de espera. A infraestrutura contará com banheiro acessível, uma cozinha completa, cinco salas de aula e, em breve, também será instalado um pátio coberto. Também deverá ser feito um aumento no espaço físico. Desta vez, em uma parte de alvenaria, para comportar ainda mais crianças e jovens de nossa cidade.
CRESCIMENTO DO TURISMO
Para 2023, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta crescimento de 2,5% no setor. Em 2022, segundo dados divulgados pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume de receitas das atividades turísticas avançou 29,9% em relação a 2021.
FATURAMENTO
O crescimento inédito de serviços, que compreendem o segmento de turismo, consolida um cenário de recuperação depois da pandemia e aponta o potencial do setor para gerar o crescimento de que o País tanto precisa. O prognóstico é de manutenção do avanço do faturamento ao longo do ano.
Olá, deixe seu comentário para APADRINHAR
Jornal Nova Época Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X