Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
POR QUE TEMOS CELULITE?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

POR QUE TEMOS CELULITE?

 

No final do mês passado, visitei o consultório da nutri Daiana Trentin, que fica na rua São Pedro, em Gramado. Ela é especialista em Nutrição Estética, área da nutricionista que se dedica a entender e tratar desordens estéticas como estrias, flacidez, celulite, gordura localizada, queda de cabelo, acne e manchas de pele. Neste nosso encontro, conversamos objetivamente sobre celulite. Veja o que ela nos conta sobre o assunto:

 

Daiana, por que temos celulite?


A celulite tem muitas causas. No caso da mulher, a dominância do hormônio estrogênio é o fator que a torna pré-disposta ao desenvolvimento da celulite, porém, são os hábitos de vida, principalmente os alimentares, que determinam a evolução da celulite para a aparência que conhecemos.

 

E o que é exatamente a celulite?


A celulite é uma desordem no tecido conjuntivo (bem abaixo da pele), provocada, inicialmente, pelo acúmulo de células gordurosas e retenção de líquidos. Ela tem várias fases e diferentes formas de manifestação, podendo variar de uma superfície de pele com aspecto ondulado (efeito casca de laranja)até o surgimento de pequenas depressões (os furinhos da celulite). Nesse estágio uma fibrose já está instalada na região.

 

Qual é o tratamento para a celulite?

 

O primeiro passo é melhorar a alimentação e reduzir o percentual de gordura corporal. Exercício físico e drenagem linfática também são fundamentais.

 

E qual o diferencial do seu trabalho no tratamento da celulite?

 

Existem alguns nutri cosméticos (suplemento nutricional com finalidade cosmética) que aceleram e melhoram MUITO o resultado do tratamento da celulite. Saber o que recomendar é o diferencial da nutricionista que se especializa em Nutrição Estética.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para POR QUE TEMOS CELULITE?

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época