Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Precisamos mesmo desinfetar todas as compras?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Precisamos mesmo desinfetar todas as compras?

Fiquei muito impactada com a verdade que essa charge representa. Ela mostra descaradamente o lado feio do tipo de ser humano que nos tornamos. Somos exímios em cobrar atitudes e providências. Esperamos que os governantes nos cuidem, que os médicos nos curem, que a situação econômica se resolva, que os cientistas descubram logo a vacina. E enquanto isso, queremos manter nossa rotina normal, sem tomar o mínimo cuidado e desobedecendo todas as regras e conselhos.

Precisamos mesmo desinfetar todas as compras?

Mas não vou usar este espaço para contar as coisas negativas que as pessoas fazem desrespeitando completamente aqueles que estão dando sua vida para salvar o próximo. Os exemplos, nas ruas, já são suficientes. Vou sim, publicar mais uma vez o que todos já devíamos estar carecas de saber e fazer: os cuidados que devem acontecer dentro das nossas casas.
Comprar comida em tempos de COVID-19 continua sendo uma tarefa que provoca ansiedade, mas os cuidados são fundamentais para a segurança de toda a família. As regras de distanciamento social foram prorrogadas em todos os países, mesmo naqueles que pensávamos já estarem quase livres da pandemia. Mas como ir ao mercado sem colocar em risco a nós mesmos e aos demais?
Será que vou me infectar, se uma pessoa infectada tossir perto dos produtos que vou pegar na prateleira? Preciso desinfetar as embalagens de todos os alimentos? Como faço para não carregar o vírus para dentro da minha casa?
A boa notícia é que dizem que poderemos nos manter a salvo se observarmos estas simples regras: manter o distanciamento social, lavar as mãos frequentemente com água e sabão, e não tocar o rosto.
O coronavirus se transmite pelo contacto direto de pessoa a pessoa, por meio das gotículas produzidas quando alguém que está infectado fala, tosse ou espirra. Isso quer dizer que precisamos evitar aglomerações. Para ir ao mercado, escolha os horários mais adequados, aguarde para entrar obedecendo ao distanciamento. Sempre que possível:
Planeje com antecedência o que precisa comprar para evitar ter que ir outras vezes à mesma semana.
Escolha lojas mais espaçosas e que estejam cumprindo com as regras de higiene e distanciamento, atendendo com agilidade o número permitido de clientes por vez.
Leve com você álcool em gel e limpe com um lenço descartável o lugar onde vai colocar as mãos no carrinho ou cesto de compras, caso o mercado não faça isso na sua frente.
Desinfete cartões de crédito e celular depois que pagar

Precisamos mesmo desinfetar todas as compras?

Há necessidade de desinfetar a embalagem dos alimentos?
Embora não existam evidências que comprovem a transmissão do vírus através das embalagens dos alimentos,, se uma pessoa infectada tosse ou espirra sobre um produto e, pouco depois você pega esse produto e passa a mão no rosto, existe a possibilidade de contágio. Por isso não é exagero limpar todas as embalagens, latas, garrafas e sacolas com um papel de cozinha embebido em um produto desinfetante.
Outros conselhos para suas compras:
Lave as mãos com água e sabão durante 20 segundos, e com as mãos limpas, lave muito bem as frutas e vegetais antes de guardá-los na geladeira.
Leve ecobags de pano para não precisar manipular com sacolas plásticas. Depois, basta colocá-las na máquina de lavar.
Se pedir tele-entregas, desinfete e descarte as embalagens e sirva a comida com seus utensílios pessoais.
Desinfete as superfícies em que as embalagens que vieram da rua estiveram apoiadas.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Precisamos mesmo desinfetar todas as compras?

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época