Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Prefeito Constantino é absolvido no processo do tornado
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Prefeito Constantino é absolvido no processo do tornado

O prefeito de Canela, Constantino Orsolin (MDB), foi absolvido em primeira instância no processo criminal que o acusava de malversação de verbas para a reconstrução da cidade após o tornado de julho de 2010. Além do prefeito, foram absolvidos o ex-secretário de Obras, Alcyr Stacke, os procuradores Everson Rossi e Luiz Fernando Tomazelli e o diretor da empresa Monterry, Paulo Campello Echeverri.

O processo tramita na Justiça Federal em Caxias do Sul. O Ministério Público Federal (MPF) acusava os réus de fraude nos contratos públicos para reparação dos estragos do tornado. O Ministério da Integração Nacional repassou R$ 7 milhões para as obras emergenciais. O MPF, no entanto, aponta que parte dos recursos foi repassada para a empresa Monterry Montagem de Stands Ltda sem que fossem realizados os serviços.

Em seu despacho, o juiz da 5ª Vara Federal de Caxias do Sul, Rafael Farinatti Aymone, observa que não ficou demonstrado o dolo específico de causar dano ao erário, o que afasta a tipicidade do crime. O MPF pode recorrer da decisão.

Em vídeo nas redes sociais, Orsolin comemorou a absolvição. "Estou muito emocionado. Recebi a grande notícia de que eu e todo o grupo que trabalhava comigo foi absolvido no processo-crime do tornado. Só Deus sabe o quanto eu sofri ao longo desses anos. Eu dormia pensando nisso, acordava pensando nisso e passava o dia pensando nisso. Foram momentos de muita dor e muito sofrimento. Deus me estendeu a mão e me segurou de pé. Justiça foi feita. A luta continua", celebra.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Prefeito Constantino é absolvido no processo do tornado

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Neusa Vieira

Neusa Vieira

Sempre coloquei minha mão no fogo em relação à este assunto...Eu nunca duvidei da honestidade e integridade de Constantino. Homem trabalhador é de um inteligência admirável...Parabéns meu prefeito Constantino Orsolin
★★★★★DIA 01.03.20 19h44RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época