Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Preso um dos envolvidos em ataque
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Preso um dos envolvidos em ataque

Cinco dias após uma residência localizada na Linha 28, no interior de Gramado ter sido alvo de um assalto, a Polícia Civil prendeu na manhã de quinta-feira (27), um dos executores do crime.
Com autorização judicial, nas primeiras horas do dia, agentes das delegacias de Polícia (DPs) de Gramado, responsável pelas investigações com o apoio da DP de Canela surpreenderam o ladrão enquanto ele dormia e lhe deram voz de prisão preventiva (por prazo indeterminado).
A detenção ocorreu na residência do acusado situada no bairro Santa Marta em Canela. O rapaz, além de ser reincidente em roubos, também tem histórico policial que incluiu outros delitos.
Na ação, foi encontrado um revólver calibre 32, que tem sua identificação raspada. A investigação apurou que a arma foi usada no ataque a propriedade localizada no interior de Gramado. Também foram apreendidas as roupas usadas pelo suspeito durante o assalto e recuperada uma televisão que foi subtraída na investida a moradia.
Um outro envolvido no crime já está identificado e também teve prisão preventiva solicitada ao Poder Judiciário. A Polícia também busca descobrir a identidade dos outros dois criminosos que participaram do assalto. O homem preso na manhã de ontem tem relação com o crime organizado. “Ele já teve vínculos com uma facção criminosa”, comenta o titular da DP de Gramado, Gustavo Barcellos. Ele ressalta o empenho, dedicação e competência dos efetivos policiais envolvidos na investigação e no cumprimento das medidas deferidas pela Justiça. “Crimes graves, cometidos com violência e grave ameaça à pessoa tem recebido pronta resposta, com produção de prova qualificada por parte da Polícia Civil, o que resulta na efetiva repressão ao crime, trazendo não só sensação, mas verdadeiro sentimento de segurança à comunidade”, avalia Barcellos. A autoridade policial também salienta “a presteza e comprometimento do Ministério Público e do Poder Judiciário da Comarca de Gramado na análise e na decisão acerca das medidas solicitadas no curso da investigação. Por fim, também pontuo a troca de informações entre as Delegacias de Gramado e Canela, fundamental ao êxito das investigações e prisão do suspeito”. O caso segue sendo apurado.
O ROUBO
Entre 22h30 e 23 horas de sábado (22), quatro homens encapuzados, sendo dois empunhando revólveres invadiram uma residência na Linha 28, em Gramado, e anunciaram o assalto. Na ocasião, cinco mulheres que estavam no imóvel foram rendidas. Durante o roubo, os bandidos chegaram a utilizar de violência física para coagi-las. Foram subtraídos diversos objetos da casa e também das vítimas. A suspeita é de que os ladrões tiveram acesso a propriedade por meio de um matagal que liga a Linha 28 ao bairro Santa Marta, em Canela. Eles teriam fugido a pé por meio de trilhas. Este foi o terceiro roubo a mão armada praticado em Gramado desde o início do ano. “Todos foram esclarecidos e os envolvidos presos”, ressalta o delegado Barcellos.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Preso um dos envolvidos em ataque

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época