Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
PROFISSIONALISMO E CONFIANÇA MORAM AQUI
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

PROFISSIONALISMO E CONFIANÇA MORAM AQUI

PROFISSIONALISMO E CONFIANÇA MORAM AQUI

ROSSI ADMINISTRADORA


Empresa cuja trajetória se confunde com a dedicação de uma família, a Rossi Administradora se orgulha de ajudar milhares de moradores a encontrarem a moradia para alugar e viver. Do mesmo modo, cuida de propriedades em que os clientes investem as economias em busca de segurança para o futuro.
Dá assim a sua contribuição ao crescimento de Canela conquistando amigos com a mesma atenção dada aos primeiros clientes, há mais de trinta anos.

PARA CADA NECESSIDADE, O IMÓVEL CERTO

PROFISSIONALISMO E CONFIANÇA MORAM AQUI
A família em frente à nova loja na Felisberto Soares: atrás, Everson, Graciele e os filhos Antonella e Samuel. Na frente, Anna e Aldo Rossi.


os 16 anos, quando iniciava o curso de Eletrotécnica na cidade de Taquara, nos finais de semana Everson Rossi já auxiliava seu pai nas tarefas burocráticas de administrar alguns aluguéis de imóveis de Canela, então confiados ao advogado Aldo Rossi. Naquele final da década de 1980, com a população beirando os 30 mil habitantes, Everson tinha então a sua primeira experiência de trabalhar em um ramo que muito se expandiria nas décadas seguintes.

Mas Everson queria ser engenheiro. Iniciou a faculdade de Engenharia Civil, depois transferiu-se para a Engenharia Mecânica, no período em que residia em Porto Alegre. Trabalhou na fábrica da Pepsi em Sapucaia do Sul e na metalúrgica de um tio seu, em Novo Hamburgo.

Quis uma séria hepatite que Everson Rossi tivesse que interromper estudos e trabalho, por recomendação médica, e ficar em total repouso por mais de três meses. Durante essa parada forçada ele reavaliou seus planos futuros, e a possibilidade de vir a morar e trabalhar novamente em Canela se transformou em decisão. Havia uma atividade promissora, que ele aprendera aos poucos - pois mesmo morando fora, nas constantes vindas a Canela não deixou de auxiliar seu pai -, à qual Everson iria agora se dedicar. Na sua vida, com o apoio e a presença constante de sua companheira Graciele Petry, saiu a Engenharia e entrou a Administração de Imóveis.

Os primeiros tempos de Éverson, como corretor, administrando aluguéis de imóveis foram de muito esforço para ampliar o negócio e um bom impulso viria com a aquisição, em outubro de 1996, da carteira de clientes de uma tradicional imobiliária de Canela, do advogado João Dante dos Santos (in memoriam). Seis anos depois, em 11 de novembro de 2002, frente ao tamanho da carteira que se formava, houve a necessidade de se constituir uma pessoa jurídica, que passou a ser a Imobiliária Rossi Ltda, tendo Aldo, pessoalmente, prestado assessoria até março de 2020. Daquele início de milênio para cá, são duas décadas de expansão da empresa com profissionalismo, visão de mercado e foco na satisfação de locadores e locatários. Somando aos anos de trabalho em conjunto com seu pai, Everson tem 35 anos de experiência no ramo.

Pensando em oferecer uma completa assessoria aos seus contratados, Everson Rossi cursou Direito, em Canela, na Universidade de Caxias (UCS), vindo a integrar a primeira turma de formandos deste curso no Campus da Região das Hortênsias. Agora podia unir o conhecimento técnico (que tinha de Engenharia) e o jurídico, para proporcionar uma expertise completa em relação a imóveis e segurança e tranquilidade para proprietários e inquilinos. Outra ação que resultou em aumento no número de propriedades administradas pela Rossi foi a compra de mais uma carteira de clientes, a da Hauser Imóveis, também de Canela, em agosto de 2019.

 

PROFISSIONALISMO E CONFIANÇA MORAM AQUI
Clientela incorporada: antiga ficha de controle da imobiliária do Dr. João Dante

 

DE IMOBILIÁRIA A ADMINISTRADORA

Juntamente com a expansão do portfólio de imóveis administrados e os serviços oferecidos, como a administração de condomínios, as instalações da imobiliária passaram a exigir mais espaço. De início ocupando uma única sala na parte inferior da residência da família, ao lado do escritório de advocacia de Aldo Rossi na rua Dona Carlinda, passaram a ocupar todo andar de cima (quando a família se mudou dali) e, hoje, todas as dependências da casa são de uso da Rossi. A empresa também funcionou com filial em Gramado, de 2005 a 2008.

Quanto ao quadro de colaboradores, a Rossi Imóveis iniciou com um funcionário e hoje possui 14. Administrava poucos imóveis, hoje são centenas. Fundamental na trajetória da empresa foi a sabedoria e, por quê não, tino para negócios da professora aposentada Anna Montenegro Rossi, mãe de Everson, com quem ele seguidamente se aconselhou. Mais recentemente a direção da Administradora Rossi (atual denominação) passou a ser compartilhada com Samuel Petry Rossi e Graciele Petry. Futuro advogado, em final de curso, Samuel logo assumiu várias atribuições do pai no setor operacional da Rossi. Quanto a Graciele, passar a integrar o time da Rossi significou para ela uma mudança em sua vida. Profissional de Educação Física, há duas décadas proprietária da Academia Long Life, Graciele usa sua facilidade de se relacionar com pessoas, hoje, também para intensificar contatos no setor operacional da administradora, otimizando a relação com a clientela. Uma das primeiras incumbências de Graciele foi coordenar a criação do layout de loja da nova e moderna filial da Rossi Administradora em Canela, na rua Felisberto Soares, próxima à Praça João Corrêa. Inaugurada em 2021, sua instalação contou com o apoio de Nedy e Ary Piva. Graciele cria, com Samuel, as ações promocionais de sucesso da Rossi nos canais digitais.


PROFISSIONALISMO E CONFIANÇA MORAM AQUI
Ternura de avô: Dr. Aldo e o neto Samuel defronte ao escritório de advocacia na rua Dona Carlinda, quando esta casa começava a abrigar também a imobiliária


TESTEMUNHOS DE CLIENTES, PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS

Tenho com o Everson Rossi e a Rossi Administradora uma relação muito boa, desde 2005. Para mim ele e a sua empresa são especiais, ele é a pessoa certa para te aconselhar nas horas boas e nas não tão boas. Sempre foi muito bom trabalhar com a Rossi, eles te ajudam a negociar e tudo acaba funcionando muito bem.

Volni Gomes Cardoso, Canela

 

Há mais de 20 anos Everson sempre me ajuda, com meus imóveis, ele me passa tranquilidade. E com a Rossi é bom de trabalhar porque, para qualquer probleminha que aparecer, eu vou lá (na Administradora) ou eles vêm até mim e a gente resolve.

Aristides Machado, Canela

 

Com o Everson a gente tem uma relação de confiança que vem desde quando ele assumiu os clientes da imobiliária do Dr. João Dante, que já cuidava de alguns imóveis nossos. Ele passou aquela confiança para nós, não temos a mínima queixa em relação a ele.

Valério Krumenauer, Canela

 

Tenho uma relação de afeto e profissional com a Rossi que vem de muitos, muitos anos. Desde o tempo do Dr. Aldo eles administram alguns imóveis para mim e o Everson, sempre muito atencioso e cuidadoso, é como se fosse um filho para mim!

Maria Mercedes Licks Batista, Canela

 

PROFISSIONALISMO E CONFIANÇA MORAM AQUI
Promoção de Natal: Samuel Rossi entrega TV 50 polegadas aos vencedores

 

PROFISSIONALISMO E CONFIANÇA MORAM AQUI
Divulgação da empresa: Graciele Petry concedendo entrevista a uma rede de TV

 


NOSSOS SERVIÇOS

Locações - Administração de condomínios Assessoria jurídica para os clientes

Nossa equipe é nosso orgulho!

 

PROFISSIONALISMO E CONFIANÇA MORAM AQUI
Esta é a equipe de onze profissionais que, somados a Samuel e Everson Rossi (à direita), atendem a clientela na matriz, na rua Dona Carlinda.

 

OS COLABORADORES MAIS ANTIGOS

Odair Cechinato entrou para a empresa em março de 2011. Veio dos Supermercados Rissul, já com boa experiência na tesouraria de filial e acompanhou de perto a transição da rede, que anteriormente era a Comercial Unida. Dizendo-se “um curioso”, ele gosta de pesquisar, de se atualizar, de descobrir novas formas de fazer as coisas. Depois de um ano inicial nas cobranças da Rossi, já demonstrava a iniciativa que conquistou a confiança do proprietário, que uma vez lhe disse: “Não me importa a sua maneira de fazer, o que eu preciso é do trabalho concluído e bem feito”.

Marta Meyer tem dez anos de casa – entrou em 2012. Ex-comerciária, começou na Imobiliária Rossi como secretária e, após seis meses, já estava no setor “que ama”, a assessoria de locações. A função que também exerce hoje, de vistoriadora, tem que ser cumprida com muito cuidado e atenção.

 

PROFISSIONALISMO E CONFIANÇA MORAM AQUI
Graciele Petry e os colaboradores da filial do Centro de Canela.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para PROFISSIONALISMO E CONFIANÇA MORAM AQUI

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época