PROPOSTA ANTIGA
A implantação de um moderno Centro de Convenções e Congressos como ferramenta para fomentar o turismo na cidade, é uma proposta antiga do prefeito, Constantino Orsolin (MDB). Desde 2017 ele vem tentando colocar em prática este projeto. Além disso, a instalação de um equipamento público como este para fortalecer a cadeia turística foi uma das suas promessas de campanha nas últimas eleições municipais.
MAIS VIDA
Caso seja concretizado o Centro de Convenções e Congressos junto ao Parque do Palácio, o local deverá ganhar mais vida. O local deverá receberá visitantes o ano todo, como turistas, participantes de eventos e moradores locais, que poderão prestigiar e usufruir das futuras instalações do parque que está localizado na área central do município.
ARTESÃOS PERMANECEM
A partir de uma emenda de autoria do vereador Jerônimo Rolim (PDT) ao projeto de lei de concessão da Casa de Pedra, os artesãos que ocupam as casinhas no entorno do equipamento público poderão permanecer no local caso queiram. A emenda proposta por Rolim foi aprovada por unanimidade na sessão da Câmara dessa semana.
MUDANÇA DE LOCAL
De outro lado, o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, Marcelo Savi (MDB), está em tratativas com a associação dos artesãos propondo uma mudança de local. Uma das alternativas é a que o comércio dos artesãos seja instalado em um espaço coberto na Praça João Corrêa, próximo ao Multipalco. A intenção é de que a possível mudança de local seja elaborada em conjunto com os artesãos.
UTI PARA O HCC
Savi também lidera a captação de recursos federais para a implantação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital de Caridade de Canela (HCC). O secretário também atua como uma espécie de interlocutor do governo municipal e, por isso, vem buscando os valores necessários por meio de emendas de deputados federais.
DIRETÓRIO
(PT) está buscando se reorganizar em Canela e constituir um diretório municipal. Uma reunião que será realizada neste sábado (25), na Câmara de Vereadores deverá definir os rumos da legenda no município. “Temos muitos simpatizantes e filiados esparsos na região, estamos chamando esses companheiros e companheiras para debater a reestruturação do diretório municipal. É no município que as coisas acontecem, e Canela precisa estar inserida nos avanços que o governo Lula já está trazendo”, explica o presidente da Comissão Provisória do PT na cidade, Júlio Nogueira.
CRESCIMENTO
Ele avalia que a vitória de Lula nas últimas eleições presidenciais abre perspectiva para o crescimento do PT em todo o território nacional. “Mesmo numa região mais conservadora como a Serra Gaúcha, a tendência é aumentar nossa participação”, diz Nogueira.
PARTIDOS POLÍTICOS
Atualmente constam como vigentes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dez agremiações políticas em Canela: PTB, PT, PSDB, PP, PDT, PCdoB, PSB, MDB, PL e Podemos.
Olá, deixe seu comentário para PROPOSTA ANTIGA
Jornal Nova Época Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X