Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
PROTESTO DE ARTISTAS NO FESTIVAL DE CINEMA É MARCADO POR INSULTOS
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

PROTESTO DE ARTISTAS NO FESTIVAL DE CINEMA É MARCADO POR INSULTOS

O encerramento do Festival de Cinema de Gramado, que ocorreu na noite de sábado (24), não foi marcado apenas pela entrega de Kikitos. Um grupo de atores, produtores e diretores passaram pelo tapete vermelho protestando contra as recentes medidas do governo federal que têm o cinema como alvo. Os frequentadores dos bares da rua Coberta vaiaram, gritaram palavras de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e atiraram pedras de gelo e bebidas alcoólicas nos manifestantes.

Os insultos repercutiram negativamente e a organização do Festival de Cinema emitiu nota de repúdio a violência defendendo o convívio democrático.

COMUNICADO DE REPÚDIO À VIOLÊNCIA

A cidade de Gramado e o Festival de Cinema têm uma história sólida, de fortalecimento e crescimento mútuo. São 47 anos ininterruptos de encontros que trazem à cidade atores, produtores e público do Brasil e América Latina para as mostras, os debates e outras atividades paralelas ligadas à cultura cinematográfica e ao mercado do audiovisual. Os dias em que acontece o Festival também mobilizam atividades paralelas, festas e shows, reforçando a vocação turística da cidade. O último fim de semana do Festival é particularmente concorrido, enchendo a cidade de diferentes públicos, entre cinéfilos e pessoas que buscam outros eventos. Todos são bem vindos e o tapete vermelho do Festival é democrático. Os espaços em seu entorno são públicos e de livre circulação. Servem de atrativo para os que apenas querem ver artistas e também para os profissionais do audiovisual que acreditam na importância e na história do mais antigo e respeitado Festival de Cinema do Brasil. Conviver com esta diversidade de motivos e desejos para estar na cidade é democrático e fundamental para a harmonia de tudo e todos. Como sempre fez em sua tela, o Festival de Cinema de Gramado acolhe, contempla e evidencia diferentes estéticas e opiniões, sendo historicamente um espaço para debates e manifestações. O que não se pode admitir é a violência como prática ou resposta a ideias e opiniões diferentes. Só a tolerância e o respeito seguirão fortalecendo a história da cidade, do festival, reforçando e saudando o convívio de todos.

Foto: Edison Vara/Agência Pressphoto

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para PROTESTO DE ARTISTAS NO FESTIVAL DE CINEMA É MARCADO POR INSULTOS

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época