Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
PRÓXIMO SECRETÁRIO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

PRÓXIMO SECRETÁRIO

PRÓXIMO SECRETÁRIO
São várias as expectativas quanto à escolha do próximo governador do Estado. Em especial, se o futuro gestor do Rio Grande do Sul nomeará algum representante da Região das Hortênsias para liderar a Secretaria Estadual de Turismo (Setur). A região é apontada como a mola propulsora e principal indutora do turismo no Rio Grande do sul, mas nunca teve um representante legítimo atuando na Setur.


UM NOME
Sob a liderança do delegado de Polícia aposentado Luiz Rogério Carvalho de Lima, o Progressistas de Canela está em processo de fortalecimento. A legenda já filiou mais de 250 novos correligionários no período de um ano. Porém, a agremiação articula-se internamente na busca de um nome para compor uma chapa majoritária nas eleições de 2024.


TOLÃO?
Após o retorno de Carmen Seibt (PSDB) para a Câmara de Vereadores, a Secretaria de Governança, Planejamento e Gestão segue vaga. O prefeito Constantino Orsolin (MDB) parece estar sem pressa para escolher o próximo titular da pasta. Ventila-se nos corredores do Paço Municipal o nome de Gilberto Tegner (PDT), o Tolão, como possível substituto de Carmen.


DERROTA
Tolão já foi secretário de Educação na gestão anterior de Orsolin e adversário do atual prefeito no último pleito vindo a sofrer uma derrota histórica nas urnas. Tolão recebeu 4.469 confirmações nas urnas eletrônicas contra 17.625 de Orsolin, resultando em uma diferença de 13.156 votos.


PL NO GOVERNO
O Partido Liberal (PL), legenda política do atual o presidente da República, Jair Bolsonaro, poderá fazer parte da base governista municipal a partir de 2023. A possibilidade é de que a agremiação, que busca progredir de Comissão Provisória para legenda política, indique titular para a futura Secretaria de Trânsito, que deverá ser criada no ano que vem. O empresário e ex-Progressistas, Erni Schaeffer, lidera o PL em Canela.


DELAÇÕES
O governo municipal poderá novamente ser alvo de diligências. Recentemente, ex-integrantes da cúpula do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido que administra Canela, procuraram lideranças da oposição para fazer delações. As supostas denúncias foram encaminhadas para apuração dos órgãos competentes.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para PRÓXIMO SECRETÁRIO

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época