Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Referências
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Referências

Referências

Quais as suas referências de vida? Desde que você nasceu? Você dá seus primeiros passos, tem suas primeiras palavras, aprende a ler, escrever, conhece pessoas, faz faculdade, namora, trabalha, casa, vá lá descasa, e ao longo do tempo tem pessoas que acabam se tornando referência na tua vida.
Vou citar algumas na minha.
Meus pais, sempre me deram um norte, minha mãe professora, meu pai bancário, respeitaram os caminhos que tomei, mesmo as vezes discordando. Tenho orgulho de quem eles são e mais orgulho ainda de ter eles como minhas referências de retidão moral.
Fernandão e Ayrton Senna no esporte. Fernandão foi um ícone para os colorados, mudou o patamar do clube, foi o símbolo da maior conquista da história do Inter e nunca precisou desmerecer nenhum rival para demonstrar superioridade. Pergunte para algum gremista se ele lembra de Fernandão desdenhando dele. Ayrton Senna era perspicaz, competitivo, patriota e símbolo do brasileiro que deu certo. Acordava cedo em domingos por causa dele. Tanto Senna quanto Fernandão foram cedo e que falta que me fazem.
David Coimbra jornalista e escritor. David é um cara que fez carreira na RBS e uma pena que não é do eixo Rio-São Paulo. Seria muito mais reconhecido. Luta contra o câncer e escreveu um lindo livro sobre isso. Quem convive ou conviveu em algum momento com alguém que tem ou teve a doença sabe o quanto algumas coisas tocam demais quando falamos sobre esse assunto. Me tornei ainda mais fã do David depois de ler o livro dele. Que siga tendo saúde.
Posso citar Caco Barcellos, Galvão Bueno, Bill Gates, Roger Federer, Michael Jordan, Gustavo Kuerten, Steve Jobs, David Letterman e por aí vai como referências nos ramos que eu gosto ou estudei.
Sabem onde não vejo quase nada de referências. Na política. Por mais que respeite certa ode a Leonel Brizola e Getúlio Vargas de resto eu não vejo muito mais do que adoração a quem pouco ou muito pouco fez pelo país. Existem estados que são feudos de famílias com sobrenomes poderosos como Magalhães, Sarney, Gomes ou Perrillos. E isso não é um elogio.
Agora chegando perto de outubro querem me convencer e, principalmente os adoradores dos mesmos, que Jair Bolsonaro e Luis Inácio Lula da Silva são ótimos nomes e merecem certo culto a eles. Me desculpem mas sigo com a minha opinião. Não cultuo político, eles não são minhas referências e o Márcio Diehl Forti, o Cabelinho, vai procurar uma terceira via, quer você eleitor do Lula fique chateado, quer você eleitor do Bolsonaro, fique triste. Ou vice-versa!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Referências

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época