Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Região aposta na Páscoa da recuperação em 2021
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Região aposta na Páscoa da recuperação em 2021

Após o pavor causado pela pandemia do coronavírus na Páscoa de 2020, a Região das Hortênsias aposta na recuperação para 2021. O pânico causado pelo novo vírus trancou a população em casa. O auge do isolamento social ocorreu entre março e maio. Com a produção pronta, o setor chocolateiro foi o que mais amargou prejuízos no período. Sem informações sobre os danos da doença, a opção mais indicada para o momento foi não sair de casa. Tudo parou!
Passamos o ano todo acuados pela covid-19 e continuamos sentindo os efeitos da crise global de saúde. No entanto, a rotina foi voltando ao normal aos poucos. Apesar da pandemia não ter cessado, criamos protocolos para conviver com o vírus, que continua fazendo vítimas.
Se em 2020 as cidades da região ficaram decoradas e com ruas vazias, a previsão é que o feriadão registre movimento de turistas em 2021. O cenário dos eventos não mudou e as aglomerações continuam proibidas.
Após o sucesso do 33° Sonho de Natal, a Secretaria de Turismo e Cultura aposta no mesmo formato para a Páscoa em Canela: levar a mensagem de esperança em espetáculos virtuais para todos os cantos do Brasil e do mundo. O evento está programado para ocorrer entre 20 de março e 10 de abril. “A decoração será muito lúdica. Em função da covid-19, não teremos espetáculos externos, mas vamos ter um espetáculo interno que apoiaremos na Catedral através do projeto Aleluiê. Será uma apresentação mapeada dentro da igreja. É um evento que vai contar a história de Jesus Cristo, da Ressurreição, da Ascensão. Tudo projetado com som, luz e vídeo dentro da Catedral, com os espaçamentos e com tudo. A prefeitura vai apoiar o espetáculo. Investiremos muito na decoração para termos uma movimentação, já que devido às bandeiras não poderemos realizar espetáculos externos”, afirma o secretário Ângelo Sanches.

VACINAÇÃO EM MASSA É O QUE PODE GARANTIR A RETOMADA DEFINITIVA

O presidente do SindTur, Mauro Salles, espera que o fluxo de turistas seja maior do que o registrado em 2020. “Acredito que até a Páscoa não teremos muitas mudanças. O que nos trará um alento de fato serão as vacinas. De modo geral, as pessoas já estão mais acostumadas a lidar, estão cumprindo os protocolos e estão saindo um pouco mais. E, com as vacinas chegando, a expectativa é que possamos recuperar o turismo com mais intensidade”, pondera.
Salles concorda que o ano passado foi catastrófico para o turismo. Depois da temporada natalina, o feriadão de Páscoa é o que tradicionalmente atrai mais turistas para a região. “Realmente, o ano passado foi um grande problema. A Páscoa aconteceu bem no início da pandemia. Não sabíamos lidar direito com essa situação e, no desespero, quase tudo ficou fechado. Os turistas estavam com muito medo, com razão. Era o início, algo totalmente desconhecido”, recorda.

COMPROMISSO DE FAZER MUITO COM POUCO

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, buscou apoio em Brasília para formatar a Páscoa em Gramado, que está programada para ocorrer entre 12 de março e 4 de abril. Tissot esteve reunido com o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Carlos Brito.
O presidente da Embratur elogiou a atitude de Gramado em promover a retomada dos eventos públicos. “É louvável a atitude e o pioneirismo que Gramado está tomando. Uma cidade sempre à frente, buscando movimentar a economia da cidade e da região”, destaca Brito.
O prefeito avalia a importância da Páscoa para a economia da cidade. “A situação financeira é delicada, mas não podemos deixar a cidade à mercê. A retomada econômica vai acontecer com uma Páscoa em Gramado bem estruturada e com pouquíssimos recursos. Nossas equipes sabem do compromisso de fazer muito com pouco”, diz.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Região aposta na Páscoa da recuperação em 2021

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época