Anunciada em dezembro de 2021 como o mais novo atrativo turístico de Canela, a roda gigante será instalada junto ao Parque Temático Mundo a Vapor. Em visita ao empreendimento na sexta-feira, dia 21, o prefeito de Canela, Constantino Orsolin, recebeu o projeto de implementação da Roda Gigante de Observação.
A nova atração terá 60 metros de altura e é fruto de uma parceria entre o Parque Temático Mundo a Vapor S.A. e a Interparques Holding S.A., empresa pioneira na implantação e operação de rodas gigantes no Brasil (Balneário Camboriú/SC e São Paulo/SP). Sua instalação representa um marco no turismo e desenvolvimento de Canela e no fortalecimento de toda a região. A roda gigante será o primeiro empreendimento do gênero no Estado, e um dos poucos existentes no Brasil, colocando Canela como principal destino dos turistas na Serra Gaúcha, por sua projeção e atratividade.
Ao receber o prefeito, a diretora do parque temático, Lenise Urbani, fez a entrega do projeto que foi formalizado junto ao Executivo canelense. “Neste ano faremos a expansão do Mundo a Vapor e a roda gigante veio para coroar essa nova fase do parque. Estaremos ampliando a experiência do nosso visitante e também pensando na comunidade, pois queremos realizar o sonho que toda criança guarda, que é o de andar em uma roda gigante”, declara a empresária, destacando a relevância dessa atração que também está na memória afetiva de muitas gerações. “É um brinquedo símbolo do antigo que se conecta com o contemporâneo”, observa.
“A roda gigante terá um design único e elegante e contará com 32 cabines panorâmicas climatizadas de alta tecnologia e conforto. Todas serão tematizadas e o passeio poderá ser feito tanto de dia quanto à noite, pois ela terá uma iluminação cênica capaz de reproduzir espetáculos de luz. O passeio deve durar em torno de 25 minutos e todas as cabines serão adaptadas para portadores de necessidades especiais”, revela o empresário Mauro Fantin, diretor da Interparques.
Para o prefeito de Canela, Constantino Orsolin, o novo atrativo reforça a importância da inovação que o turismo do município precisa para se manter desejado. “Uma roda gigante dessas proporções e no lugar onde será feita engrandece o turismo da cidade, pois é algo que não existe em nosso Estado”, afirma o prefeito, reforçando que o Executivo é favorável ao projeto e que seguirá com os trâmites legais para sua aprovação. “Se tem algo que me alegra é ver o progresso, porque além de embelezar o turismo, esse novo atrativo do Mundo a Vapor irá impulsionar o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou Orsolin. Na ocasião da visita ao parque, ele esteve acompanhado do vereador Alfredo Schaffer (PSDB).
Olá, deixe seu comentário para Roda gigante será construída ao lado do Mundo a Vapor
Jornal Nova Época Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X