Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
SAE ORIENTA SOBRE INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

SAE ORIENTA SOBRE INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS

 

O Serviço de Atenção Especializado (SAE) da região das Hortênsias, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, oferece um trabalho gratuito de educação preventiva contras as IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis). Ele é posto em prática pela enfermeira Marta Vaccari Batista e pela técnica em enfermagem Iracema Montiel, e tem como público-alvo o quadro de colaboradores de empresas e estudantes.

 

Por meio de palestras, as profissionais orientam sobre HIV, sífilis e hepatites B e C. Elas também distribuem materiais impressos com orientações e explicam como são realizados, por exemplo, os testes rápidos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

 

“Qualquer pessoa, sem qualquer receio, pode procurar esses testes na rede pública. É um direito que todos nós temos”, diz a enfermeira Marta.

 

Normalmente, a atividade desenvolvida pelo SAE Hortênsias integra a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), incentivada por várias empresas como Parque Terra Mágica Florybal, que recebeu Marta e Iracema na quarta-feira (19) pela manhã. Segundo Maria de Fátima Moreira, responsável pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do entretenimento, o objetivo é proporcionar atividades semelhantes em outros períodos do ano.

 

 “Não é somente durante a SIPAT. As empresas ou as escolas podem nos chamar em qualquer época do ano, que a gente se organiza e vai”, explica a enfermeira Marta Vaccari Batista.

 

 

O SAE Hortênsias tem sua sede em Canela, mas atende também Gramado, Nova Petrópolis, Linha Nova e Picada Café. Para agendar o trabalho preventivo, é preciso agendar pelo telefone 3282.5174. O trabalho realizado não gera qualquer custo para quem o solicitar.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para SAE ORIENTA SOBRE INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época