Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
SALADA DE FRUTAS
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

SALADA DE FRUTAS

"Conhecimento é saber que um tomate é fruta. Sabedoria é saber que não se deve usar um tomate em uma salada de frutas”. A frase é de Miles Kington, britânico que foi jornalista, músico e radialista, falecido em 2008.
Essa frase parece se adaptar bem aos dias atuais. Nunca tivemos acesso a tanta informação e conhecimento. Mas parece nos faltar a sabedoria. Em tempos de pandemia, todos os dias somos bombardeados por informações, planilhas, estudos, pesquisas, opiniões e “lives”.
Porém, não estamos sabendo como lidar com todas essas informações para ter uma aplicação útil e prática. O vírus não conhece fronteiras, não conhece isolamento, não conhece classe social, não conhece horário e, muito menos, bandeiras coloridas.
Na linha de frente os profissionais da saúde estão fazendo tudo o que é possível. Felizmente já começaram a ver a luz no fim do túnel, com um protocolo de prevenção, usando medicamentos já conhecidos e seguros. Nesses meses de batalha já viram que algumas coisas dão melhores resultados que outras.
A experiência da medicina de leito pode salvar vidas. Se um medicamento traz bons resultados por que não usá-lo? “Não vou usar o remédio, porque o político que eu detesto disse que é bom!”; “não vou tomar porque não tem estudos que comprovem a eficácia”; “esse remédio tem efeitos colaterais”; entre tantas outras afirmações. Difícil quando a preferência política começa a interferir negativamente na saúde e na vida das pessoas.
É preciso esquecer um pouco a política e confiar mais nos profissionais da saúde. De nada adianta saber o que é um tomate e continuar colocando ele na salada de frutas.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para SALADA DE FRUTAS

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época