Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
SEM RESTRIÇÕES DA PANDEMIA, SONHO DE NATAL ESPERA UM PÚBLICO RECORDE
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

SEM RESTRIÇÕES DA PANDEMIA, SONHO DE NATAL ESPERA UM PÚBLICO RECORDE

SEM RESTRIÇÕES DA PANDEMIA, SONHO DE NATAL ESPERA UM PÚBLICO RECORDE

Em sua 35ª edição, o Sonho de Natal volta a ser realizado sem as restrições sanitárias necessárias para controlar a pandemia de covid-19 e a expectativa da Secretaria de Turismo e Cultura é de dobrar o número de visitantes em 2022. Na edição passada, o público foi estimado em dois milhões de visitantes.
O evento começa na sexta-feira (28) com a ação comunitária de decorar os pinheirinhos na avenida Júlio de Castilhos. Sob comando da Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC), a programação ocorre entre 14h e 17h. Para a ornamentação das árvores natalinas, a avenida ficará fechada entre 13h30 e 17h15, no sentido bairro/centro. Além da decoração dos pinheiros, a ACIC também coordena o concurso de decoração de vitrines dentro da campanha “Nos Trilhos da Magia”.
Depois, às 20h30, em frente a Catedral, acontece o espetáculo “A Fábrica de Sonhos”, que mescla som, luz e projeção integrando a decoração natalina com a iluminação na fachada da Catedral de Pedra. Durante 12 minutos, uma trilha sonora pontua a apresentação. Efeitos especiais em sincronia entre as luzes da decoração natalina com a iluminação existente na fachada da Catedral transformam um dos pontos mais visitados do Brasil em um espetáculo de arte, beleza e fé. O ponto alto da atividade é a chegada do Papai Noel e de seus ajudantes, que fazem uma descida de rapel ao longo dos 65 metros da torre da Igreja Matriz.
Após a descida do Papai Noel, acontece o cortejo do Noel da Catedral de Pedra até a praça João Corrêa. O Bom Velhinho vai instalar seu escritório para receber os visitantes no hall de entrada do Teatro Municipal.
A secretária de Turismo e diretora artística do Sonho de Natal, Carla Reis, destaca que o evento tem uma programação gratuita e conta com a solidariedade de canelenses e turistas para a troca de um quilo de alimento não-perecível por ingresso para os espetáculos do Teatro Municipal. “Os donativos farão a alegria das famílias em situação de vulnerabilidade social”, projeta.
Já o prefeito Constantino Orsolin, destaca que o evento é mais uma opção de entretenimento para quem visita Canela. “Para os moradores, é um momento de conferir o que foi preparado com tanta dedicação e carinho”, diz.

DECORAÇÃO COMEÇOU A TOMAR CONTA DAS RUAS

A montagem dos enfeites de Natal começou na sexta-feira (21), quando foi feita a base de concreto para os elementos da avenida Osvaldo Aranha. Na manhã de segunda (24), foi a vez dos pinheirinhos da avenida Júlio de Castilhos. Ao longo da semana, as demais ornamentações foram instaladas para a abertura oficial. Os serviços foram realizados pela empresa Gasperin Comércio de Materiais Elétricos e Instalações Elétricas Ltda, que venceu a licitação.


ORNAMENTOS foram instalados ao longo da semana

A responsável pelo projeto de decoração, Cacá Peressoni, observa que o conceito decorativo remete a uma grande viagem. Os vagões da Maria Fumaça de brinquedo percorrem os trilhos junto com a família e os amigos, encontrando símbolos de amor, paz e harmonia, para chegar à grande Fábrica de Sonhos do Papai Noel. “Através de uma linguagem bem lúdica e infantil, criamos o trem com formas arredondadas e cores natalinas vibrantes. Os trilhos percorrem a rua até a Casa de Pedra, com curvas, altos e baixos. Por eles, passam elementos que representam os sonhos e símbolos do Natal” conta.

 

TROCA DE INGRESSOS OCORRE DIARIAMENTE NA PRAÇA

O 35° Sonho de Natal, que vai até 15 de janeiro, tem por objetivo transformar a vida das pessoas, principalmente, a da comunidade, unindo música, teatro, dança, performances de rua, projeções e efeitos visuais. Os espetáculos que acontecerão no Teatro Municipal terão troca de um quilo de alimento por um ingresso, com objetivo de ajudar o Natal das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível, exceto sal, até o dia 29 de dezembro. As doações serão recolhidas pela Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, que fará o repasse dos donativos.


ESPETÁCULOS do Teatro Municipal terão troca por um quilo de alimento por ingresso

ONDE TROCAR
Local de troca: Central de Atendimento ao Turista de Canela (Praça João Corrêa)
Horário: Diariamente, das 10h às 16h
Permitido o limite de seis ingressos por espetáculo no CPF.
Crianças até 6 anos não precisam de ingresso.

 

ATRAÇÕES

Era Uma Vez no Natal
Apresentações nos dias 11/11 e 14/11, 20h30
Local: Catedral de Pedra
O roteiro do espetáculo natalino “Era Uma Vez No Natal” colocará a Igreja Matriz de Canela como protagonista, mostrando a sua importância e relevância para a comunidade. A história, em formato de musical, será contada e encenada pelos personagens João (alusão ao Cônego João Marchesi), Bernardo (alusão a Bernardo Sartori, o arquiteto idealizador da igreja) e Flora, a guardiã.
Celebration
Apresentações nos dias 29/10 e 5/11, 20h30
Local: Teatro Municipal
Um espetáculo musical com performance e um repertório requintado, tendo em seu “set musical” as mais belas canções de Natal. No elenco principal, quatro vozes conduzem o espetáculo. Bailarinos ambientam as cenas de forma elegante, marcando o efeito visual, acompanhado de números aéreos. O cenário virtual tematiza a cena além de elementos cênicos. No final do espetáculo, aparece o grande protagonista do Natal, encantando adultos e crianças.
A Fábrica de Sonhos
Diariamente, às 20h e às 21h.
Local: Catedral de Pedra
Durante 12 minutos uma trilha sonora pontua o espetáculo de som e luz que integra a decoração natalina com a iluminação da fachada da Catedral de Pedra.
O Som do Vento
Apresentações nos dias 13/11 e 15/11, 20h30
Local: Teatro Municipal
Os principais temas natalinos agora ganham releituras onde a emoção toma conta do começo ao fim, com arranjos musicais e de cenário que contemplam um momento único para um público de todas as idades. Inspirados no tango, jazz, bossa nova e a música nativista gaúcha, as melodias natalinas já conhecidas por todos, interpretadas de uma maneira mágica, remetendo também a nossa cultura gaúcha.
O Guardador de Rebanhos, aos Olhos de Mãe
Apresentações nos dias 20/11, 26/11 e 29/12, 20h30
Local: Teatro Municipal
O projeto é uma adaptação do poema de Fernando Pessoa “O Guardador de Rebanhos”, mesclando música, narrações e teatro.
Auto de Natal
Apresentações nos dias 23/12, 25/12 e 26/12, 20h30
Local: Teatro Municipal
O Auto de Natal é um espetáculo que propõe, através da música, do teatro e da dança, reacender a chama do amor ao próximo e as suas diferenças. Iluminando nosso mais profundo sentimento de fé e esperança com trechos bíblicos que narram o nascimento do menino Jesus, demonstrando todo seu amor por nós, relembrando assim o verdadeiro sentido do Natal.
Paradinha de Natal
Apresentações nos dias 5/11, 12/11, 19/11, 26/11, 24/12, 31/12, 7/1 e 14/1
Sempre às 15h, com saída da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa
Personagens utilizando diversas técnicas, carros cenográficos em movimento, figurinos, maquiagem e caracterização especial se unem no espírito natalino pelas principais ruas e avenidas da cidade até a casa do Papai Noel na Praça João Corrêa.
Vila de Natal
Diariamente na Praça João Corrêa, das 14h às 19h
Um local lúdico e encantador, onde artesãos da cidade mostram e comercializam produtos natalinos.
Casa do Papai Noel
Diariamente, das 14h às 19h, na Praça João Corrêa, junto ao hall do Teatro Municipal, das 14h às 19h
Instalada no saguão do Teatro Municipal, em meio a uma decoração natalina e diversas atrações, a Casa do Papai Noel encanta crianças e adultos. O Papai Noel diariamente recebe as cartinhas de quem visita a sua casa.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para SEM RESTRIÇÕES DA PANDEMIA, SONHO DE NATAL ESPERA UM PÚBLICO RECORDE

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época