Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Semana decisiva
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Semana decisiva

Semana decisiva

Embora os partidos saibam que os eleitores estão mais preocupados com os efeitos da pandemia de Covid-19 do que com política, a realidade é que até o dia 16 deste mês eles precisam definir os seus rumos na eleição marcada para o dia 15 de novembro. Por isso, a política gramadense terá pela frente uma semana de definições sobre candidaturas e alianças.
A temporada de convenções inicia hoje (11), com a convenção do PP, o partido com maior número de filiados, prosseguindo no sábado (12) com o encontro do PSDB. O PT deve definir a sua posição no domingo (13), enquanto o PTB faz convenção no dia 14 e o MDB no dia 15. PP, PT, PTB e MDB usam a simbologia de seus números para fazer convenções nas datas correspondentes.
As duas últimas convenções marcadas são do PDT e do DEM, que acontecerão no dia 16, último dia do prazo eleitoral.


Luia é o vice


Em reunião realizada entre a Executiva do PP de Gramado com os pré-candidatos a vice-prefeito, terça-feira (8), ficou definida a candidatura de Luia Barbacovi ao posto. O vereador Dr. Ubiratã - que também pleiteava a indicação, declinou de disputar o cargo. Provavelmente, será candidato a reeleição a uma cadeira na Câmara de Vereadores.
Boa ocupação
Foram poucos momentos sem chuva, entre sexta-feira (4) e segunda-feira (7), com temperaturas em torno de 12 graus e neblina densa. Mesmo assim, o movimento turístico foi festejado pelos empresários gramadenses, com a hotelaria chegando a lotação permitida de 50% dos leitos de cada empreendimento. Restaurantes também registraram boa ocupação, respeitando o distanciamento entre as mesas, conforme a coluna apurou.
Ao contrário de outros finais de semana desde o início da pandemia, não foram observadas aglomerações, especialmente no Centro. Na Rua Coberta, na tarde deste segunda-feira (7) havia uma média de 280 pessoas, de acordo com o monitoramento eletrônico feito pela Prefeitura de Gramado.

Home-office
Antes da Covid-19, a hotelaria gramadense se queixava do excesso de ofertas de leitos. Passados quase seis meses desde o início da pandemia, boa parte dos hotéis tenta se reinventar com promoções criativas e parcerias. Neste último tópico, vale desde conceder refeições cortesias, ingressos para parques, e até voucher de combustível para incentivar o turismo rodoviário.
Mas tem hotel pensando no futuro do negócio. Pelo menos um hotel - bem tradicional por sinal, deverá partir para transformar seus apartamentos home-office, ou seja, escritórios para executivos e profissionais liberais. O projeto neste caso específico é de um renomado arquiteto nacional, e envolve não só a alteração do layout do apartamento, mas a transformação de áreas em comum com foco na sustentabilidade.
A iniciativa não é inédita no Brasil, já que a poderosa rede Accor já faz isso em São Paulo. Mas este hoteleiro enxerga uma vantagem extra para este tipo de empreendimento nas terras de Tristão de Oliveira: depois da pandemia, muitos querem dar mais valor para a qualidade de vida e para a segurança da família. E nisso Gramado se encaixa como uma luva de pelica.
Dia fecha
A loja do Supermercados Dia, na rua Tristão de Oliveira, em Gramado, vai encerrar suas operações ainda em setembro. O fechamento não é um movimento pontual, mas sim uma decisão que partiu da sede do Dia Group, na Espanha, e que atingirá as 70 lojas existentes no Rio Grande do Sul, resultando na demissão de 753 trabalhadores.
Chocolate
Não é só de vinhos que vivem os clubes de compras na internet. Uma empresa gramadense, a Florybal Chocolates, está lançando um clube de chocolates, em que os associados recebem mensalmente um kit completo de delícias.
A novidade surgiu como uma forma da marca gramadense se reinventar. Os chocolates que compõem os kits são selecionados por uma curadoria especializada e preparados pelos chefs chocolateiros da Florybal.

Mortes
Até a metade do ano, o número de óbitos em 2020 em Gramado registrava uma queda de 8,1%, de acordo com o Registro Civil. A partir de julho, no entanto, com as mortes provocadas pela Covid-19, o índice negativo passou para positivo.
Foram 44 mortes em julho deste ano, contra 38 no mesmo mês de 2019. Em agosto, Gramado registrou 29 óbitos, contra 20 do ano passado. No total, já são 186 mortes em 2020, contra 181 de 2019, aumento de 2,8%.
Câmeras
O território de Gramado será monitorado por 35 novas câmeras segmentadas em 11 diferentes pontos. Os equipamentos são incrementados com tecnologia que permite a visualização das áreas durante as 24 horas do dia.
O município terá, ainda, a estrutura de mais seis câmeras LPR (leitor de placas veiculares) a fim de dar início ao processo de cercamento eletrônico da região. A cidade já dispunha de 13 câmeras de monitoramento que permanecem em atividade. Deste modo, Gramado terá um total de 48 câmeras em 24 pontos do município.

Tremores
Os tremores de terra que tem sido registrados em Gramado desde o dia 21 de agosto, não tem origem em detonações por explosivos, mas em movimentos naturais da terra. A informação é do doutor em engenharia Enrique Munaretti, professor do Departamento de Engenharia de Minas da UFRGS.
Munaretti esclareceu que a origem dos estrondos não são detonações por explosivos. Explicou que a formação rochosa de Gramado é composta por placas de basalto. Depois de um período de estiagem no início do ano, as fissuras entre as placas foram novamente “preenchidas” com as chuvas recentes, causando estes movimentos das rochas originando os ruídos e tremores. A principal localidade que vem sendo atingida é o bairro Piratini. Os moradores informaram à Defesa Civil a ocorrência de tremores nos dias 21 (4h, 16h, 20h e 22h) e 22 de agosto (5h20min), e 3 (8h45min e 9h), 4 (14h) e 8 de setembro (0h40min e 22h23min).
SURTO
Um surto de Covid-19 em um lar de idosos aumentou o número de hospitalizações no Hospital São Miguel, em Gramado. Quinta (10) haviam oito pessoas internados e dois óbitos foram registrados.

PREOCUPAÇÃO COM O CLIENTE

Semana decisiva

O Bondinhos Aéreos, de Canela, acaba de passar por uma
higienização completa em todos os espaços do parque usando uma solução antimicrobiana de longa duração, o SD Pro.
Segundo o diretor do Bondinhos Aéreos, Fabrício Bogo, o produto
usado na higienização garante proteção de 90 dias, com princípio ativo para a eliminação e tratamento contra bactérias, fungos, vírus e outros microrganismos. “Esta tecnologia adere de forma molecular à superfície, sendo pulverizado com pistolas eletrostáticas fabricadas nos Estados Unidos. Como a solução aplicada não é removida, o microrganismo se torna inativado por desnaturação em todas as superfícies tratadas com este produto”, observa Bogo.
O SD Pro conta ainda com uma composição de biossegurança para
proteção do meio ambiente.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Semana decisiva

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época