Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
SHOPPING
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

SHOPPING

SHOPPING

Em tempos de pandemia, com vendas físicas em baixa e vendas on-line em alta, o Sindilojas Hortênsias está captando empreendedores para o seu Shopping Virtual Compre Gramado e Canela. Em um primeiro momento a ferramenta terá foco para as lojas venderem seus produtos online. Na sequência do desenvolvimento da plataforma terá o sistema de reservas de hotéis, entre outros serviços.

NATAL LUZ

Preocupado com o futuro da edição do Natal Luz deste ano, em função da indefinição das consequências da pandemia, o vereador Luia Barbacovi (PP) protocolou um pedido para que o presidente da GramadoTur, Rafael de Almeida, participe da próxima reunião da Comissão de Mérito, que acontece quinta-feira (30). “O gramadense tem muita expectativa em relação ao Natal Luz, especialmente pela possibilidade de retomada do emprego”, afirmou Luia.
Durante o seu pronunciamento, o vereador sugeriu ao prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) que nomeie a Comissão Comunitária do Natal Luz, criada em maio de 2017 através de projeto do vereador Renan Sartori (MDB). “Seria importante para dar apoio nesta fase de decisões que serão fundamentais para o sucesso do evento”, completou Luia Barbacovi.
O vereador progressista também sugeriu o que deve ser prioridade para o Natal Luz este ano: “entendo que o foco deve ser a decoração da cidade (já apresentada à comunidade) e na divulgação maciça do evento, garantindo assim a movimentação de nossa economia, que tem neste período seu maior e melhor momento”. Para o vereador, mais de 80% dos visitantes vêm a Gramado durante o período do Natal Luz em função da decoração, e como há indefinições em relação aos espetáculos pelas regras que não permitem aglomeração, seria o caminho para encantar a maioria.

RECOMENDAÇÕES

Ampliar o horário da tenda do Posto de Saúde Central e contratar profissionais ou empresas para o atendimento da população. Estas foram as principais recomendações do Ministério Público (MP), através do promotor Max Roberto Guazzelli, ao secretário de Saúde de Gramado, João Teixeira (MDB) e ao diretor do Hospital São Miguel, Márcio Slaviero, durante reunião realizada na última sexta-feira (24).
Depois de receber números que mostram o crescimento da pandemia de coronavírus no município, o titular da 2ª Promotoria de Justiça recomendou ampliar o horário de atendimento na tenda do Posto de Saúde, “a fim de aliviar a pressão sobre o hospital São Miguel em momento crítico”. O promotor também recomendou que a Secretaria de Saúde adote as medidas necessárias para a contratação emergencial de profissionais ou de empresa da área, para suprir o atual déficit de profissionais da saúde, inclusive para a extensão de horários de atendimento. “O grande número de profissionais de saúde que se encontram em Licença Saúde, seja no Hospital São Miguel ou na Secretaria de Saúde de Gramado, bem como o aumento exponencial de atendimentos de casos de síndrome respiratória no Posto de Saúde (187 no mês de maio; 315 no mês de junho; 835 até o dia 21 de julho), demonstram a necessidade da adoção das medidas urgentes”, destacou Guazzelli.
Por fim, o promotor conclamou o povo gramadense a cumprir as normas do distanciamento controlado e exaltou a “abnegada dedicação dos profissionais da saúde que vêm, seja na chefia ou na linha de frente, desempenhando o seu vital mister, tanto no Hospital São Miguel, como nas atribuições das Secretarias Municipais de Saúde e de Cidadania e Assistência Social, em prol da população gramadense e das demais pessoas por eles atendidas”.

XICO DO FONDUE

A nota do SindTur sobre a morte do ex-presidente da entidade, Francisco Adelar Padilha, ocorrida quarta-feira (29), resume bem a personalidade de uma das principais lideranças da gastronomia da região. “Xico sempre se destacou pelo espírito e exemplo de liderança, pelo comportamento conciliador, pela honestidade, pela cordialidade, princípios dos quais jamais se afastou”, diz a nota assinada pelo presidente Mauro Salles.

UNIMED

Em função do aumento exponencial de casos de coronavírus, a Unimed Encosta da Serra decidiu que os atendimentos presenciais, ambulatoriais, de usuários de planos de saúde Unimed em função de sintomas gripais serão realizados, 24 horas por dia, no Pronto Atendimento de Gramado.
Os usuários do plano de saúde também poderão optar por realizar seus atendimentos junto ao Hospital de Canela.

EMPREENDIMENTO

A Construtora Zagonel está anunciando a construção de um empreendimento residencial em Gramado com um investimento de R$ 40 milhões. O condomínio se chamará Aire Gramado, será erguido na área onde funcionou durante décadas a Madeireira Dinnebier, no bairro Piratini, terá 186 apartamentos em sete torres, e deverá estar pronto em 18 meses.
Este será o terceiro empreendimento da Zagonel em Gramado. Os preços partem de R$ 291 mil para apartamentos de um dormitório.

DESEMPREGO

A economia canelense fechou 868 vagas de trabalho no primeiro semestre do ano. Foram 1705 admissões contra 2573 demissões, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, o que corresponde a uma queda de 10,2% nas vagas de emprego.
Em junho houve o fechamento de 85 vagas.

ATRAÇÃO O ANO INTEIRO

SHOPPING

O espetáculo Catedral de Luzes está sendo repaginado. Com música, narrações, artes visuais e projeção mapeada, a emblemática Catedral de Pedra de Canela será o cenário do inédito espetáculo Vida. O novo atrativo de Canela tem estreia programada para 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Além de ser uma das atrações paralelas da programação do 33° Sonho de Natal, a projeção audiovisual será mantida ao longo do ano.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para SHOPPING

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época