Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Sob nova direção
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Sob nova direção

SOB NOVA DIREÇÃO

O delegado aposentado, Luís Rogério Carvalho de Lima, assumiu a presidência do Progressistas, leia-se PP municipal. “A ideia ao assumir a presidência do PP é trazer novamente o partido ao protagonismo e oferecer aos eleitores uma opção diferente, que fale dos valores de direita e do liberalismo. Nesse sentido, entendemos que a atual administração municipal monopolizou o poder, sem uma oposição forte na Câmara, o que não é saudável para a democracia e os rumos de nossa cidade. Internamente o objetivo é reorganizar administrativamente e buscar a coesão do partido”, afirma Lima. Ele substitui Erni Schaeffer no cargo.

ORÇAMENTO DO SONHO

A 34ª edição do Sonho de Natal marca o retorno dos eventos presenciais na cidade. Com mais de 370 atrações gratuitas, até o momento o orçamento do evento é de R$ 2,2milhões. Prova de que com pouco, pode-se fazer muito. A perspectiva é de que o valor de investimento na festividade aumente.

UNIDOS PELA ÁGUA

Três dos quatro principais municípios da região poderão unir forças e formar um bloco para gerir o abastecimento de água e o tratamento de esgoto. Lideradas pelo prefeito Constantino Orsolin (MDB), as discussões sobre o tema estão avançando em Canela, Gramado e São Francisco de Paula.

ARRECADAÇÕES

Juntas, as cidades arrecadam R$ 90 milhões anualmente com os dois serviços. É a soma das arrecadações que inspira a composição do bloco: São Chico fornece a água, Canela trata e Gramado a recebe límpida.

REVOLUÇÃO NO SANEAMENTO

A perspectiva é de que, com a formação do bloco juntamente com os valores arrecadados, as três cidades conseguirão proteger e buscar maior qualidade no fornecimento de água. “Podemos revolucionar o saneamento nesses municípios”, opina o secretário de Meio Ambiente, Jackson Müller.

TITULARIDADE X PRIVATIZAÇÃO

Políticos da região acreditam que o Estado não está tratando a privatização ou concessão da Corsan com objetividade. “O titular dos serviços é o município, que contrata a Corsan para prestá-los. Então, como o Estado vai vender o serviço que não é dele?” indaga Müller.

ÍNDICES

Atualmente, Canela tem 98% de efetividade no tratamento de água e 18% no tratamento de esgoto, mas com as seis novas unidades que estão em construção esse índice saltará para 60%.

97 LOJAS

Canela vai receber um complexo comercial com 97 lojas. A implantação do centro varejista está em fase inicial, uma vez que a licença prévia para liberação das obras está sendo analisada no paço municipal. O empreendimento ficará ao lado da loja da Havan, na ERS 235, e será no segmento outlet.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Sob nova direção

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época