Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
SUA EXCELÊNCIA, O TURISTA!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

SUA EXCELÊNCIA, O TURISTA!

 

Um cidadão se dirige ao hospital com um familiar que vai fazer um exame. O procedimento foi agendado por telefone. Lá chegando, um recepcionista faz o atendimento, verifica o nome na lista e imediatamente encaminha o paciente e o acompanhante a uma outra sala de espera. Após a realização do exame, o paciente já sai com o resultado do exame e o laudo para levar ao seu médico.

 

Entre a chegada no hospital, a realização do exame e a saída com o laudo médico na mão, foram três horas. Esse relato teria saído de alguma obra de ficção? Eficiência e cordialidade num atendimento de saúde agendado por telefone? Não! Esse relato é real e ocorreu com este colunista em atendimento no Hospital de Sapiranga. Ninguém me questionou se eu era morador da cidade ou se tinha o cartão SUS feito lá. Como se fosse um hotel, o hospital possui um recepcionista que faz o atendimento e a triagem encaminhando as pessoas aos setores adequados.

 

Qual seria a mágica disso? Por que lá o atendimento tem esse padrão? A resposta é uma só: porque há pessoas que fazem isso acontecer. É de se refletir que a Região das Hortênsias, que possui a excelência no atendimento aos turistas, não é capaz de atender a contento seus próprios moradores, não só em alguns casos na área da saúde, mas também em determinados estabelecimentos comerciais, que nitidamente priorizam o turista.Uma cidade deveria ter eficiência em todos os setores de atendimento. Não é preciso nenhum luxo, basta um mínimo de cordialidade. O turista vem e vai embora.

 

Mas os moradores estão aqui todos os dias. Aqui existem pessoas que vieram para trabalhar e contribuir com o desenvolvimento da região. E não é só o setor público que precisa enxergar com melhores olhos seus moradores. A iniciativa privada também pode contribuir para melhorar isso. É interessante a constatação: Fui melhor atendido num hospital de uma cidade que não é turística, do que em alguns estabelecimentos comerciais da “Suíça” do Brasil.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para SUA EXCELÊNCIA, O TURISTA!

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época