Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
TEATRO DEPOIS DO EXPEDIENTE
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

TEATRO DEPOIS DO EXPEDIENTE

 

É terça-feira à noite e colaboradores de um parque muito visitado de Canela estão reunidos. Já trabalharam, ou é dia de folga para alguns. Todos poderiam estar descansando, mas eles preferem, mais uma vez, tomar parte em uma experiência que vai acrescentar muito em suas vidas. Estamos falando de funcionários da Terra Mágica Florybal, que, uma vez por semana, participam da oficina de teatro experimental oferecida gratuitamente aos interessados do Parque.

 

Quando o projeto teve seu início, em junho desse ano, os responsáveis pela criação, Tiago Cardoso e Cleiton Brandão, surpreenderam-se com o número de adesões: foram mais de 30 colegas da Terra Mágica. Uns, já com alguma experiência de palco, mas a maioria nunca tinha tentado. Pelas mãos de Cleiton (canelense, ator há quase duas décadas) e de Tiago (do marketing da empresa, publicitário pós-graduado em Artes Cênicas, com boa bagagem de cursos e oficinas em grandes centros), os oficineiros estão liberando sentimentos, emoções e aprendendo a atuar. De início, muitos aprendizes irão encenar algum dos tantos personagens que recebem os visitantes no parque. Outros, curtem a oficina como experiência.


“Quem chega no parque e se depara com um mago, uma fada ou um duende, perfeitamente caracterizados e interpretados, já começa a viver ali a real experiência de estar em uma terra de magia”, diz Cleiton. Já o “fazer teatro”, ressalta Tiago Cardoso, é uma experiência única, que auxilia a pessoa a se desinibir e a aumentar a autoconfiança. “Há muito tempo eu tinha a vontade de desenvolver esse projeto na Terra Mágica, e talvez venhamos a estendê-lo para outros colaboradores da Florybal, como os da área do chocolate. Hoje tem gente que não está mais no parque, mas continua vindo”, diz Tiago, que contou com a ajuda de Lisi Berti e Alessandro Souza no aprimoramento da oficina.

 

É com iniciativas assim que empresas conscientes do seu papel perpetuam a sua presença no mercado, agregando valor às pessoas que nelas trabalham. A Florybal também implantou o projeto Vida Mágica e o Programa de Desenvolvimento de Líderes. Para esse final de ano, a turma da oficina está preparando um espetáculo natalino.

 

TEATRO DEPOIS DO EXPEDIENTE

CLEITON Brandão e Tiago Cardoso

 

O MAGO E A BARONESA

Dentre os tantos personagens que circulam pela Terra Mágica, fomos conversar com dois, que participam da oficina de teatro experimental.


Maxwell Oliveira (25), personifica diariamente o Mago Feliciano. A placidez nos gestos e na fala é tanta que, em mais de um ano atuando no parque, os amigos brincam dizendo que até “a paisana” ele já fala assim. Max é de São Francisco e, quando abraçou uma vaga na Terra Mágica como assistente de mago, achava que não conseguiria assumir como um, de fato. Não tinha experiência nem consciência de sua real capacidade, mas foi encorajado por Felipe Araújo (outro colega-mago), por Cleiton Brandão e pela própria direção da empresa. Hoje, usando do seu feeling, talento nato e técnicas aprendidas na oficina, ele cria um mago com características próprias, que vêm de dentro dele. Sempre lembrando, segundo Maxwell, que no seu crescimento como ator “a cada degrau que subo, desço dois em humildade”.


Maria de Lourdes Soares (62), há apenas seis meses na Terra Mágica, não se intimidou quando a aprovação para trabalhar em uma unidade da Florybal significava travar contato com o público, vestindo roupas de época, num parque movimentadíssimo. Experiência anterior em algo parecido? Nenhuma. Hoje, às custas de empenho pessoal, apoio de gente do teatro e da oficina das terças-feiras, Dona Maria está lá, como a Baronesa, saudando quem chega.

 

TEATRO DEPOIS DO EXPEDIENTE

MAXWELL e Maria de Lourdes

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para TEATRO DEPOIS DO EXPEDIENTE

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época