Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
TEM UM TEMPINHO?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

TEM UM TEMPINHO?

Imagine que no início do seu dia você tenha o valor R$ 1.440,00. Você não pode acumular para o dia seguinte. É preciso gastar esse valor durante o dia, pois à meia noite, o valor que não foi gasto é zerado. Como você aproveitaria esse valor, uma vez que não pode ser acumulado? Assim é nosso tempo.
Todos os dias as pessoas tem 1.440 minutos para exercer o seu livre arbítrio. A pandemia serviu como um freio para nossa correria diária. Essa pausa fez com que muitas pessoas parassem para pensar. O que estava sendo feito até agora era correto? Podemos melhorar? Podemos fazer algo útil para os outros? Temos tempo para as coisas que realmente importam para nós? Durante a epidemia da peste bubônica em 1665, Isaac Newton, então um estudante com 24 anos de idade, aproveitou o seu isolamento social para elaborar a teoria da lei da gravidade, se aprofundar nos estudos de refração da luz e nos cálculos diferencial e integral. E não havia internet para pesquisa!
Em várias épocas, muitas outras pessoas aproveitaram o isolamento de epidemias para produzir algo útil ou criar soluções para os problemas existentes. E o brasileiro, o que está fazendo? Enquanto uma minoria faz ações sociais para amenizar as dificuldades alheias ou procura soluções para suas atividades, a maioria exerce sua liberdade de expressão da pior maneira possível. São as discussões inúteis em redes sociais e o surgimento de um novo ramo do conhecimento: a “ciência do achismo”. Nunca se viu tantos especialistas com tantas opiniões diferentes. “Eu acho que é isso, eu acho que é aquilo...”. Tantos mestrados e doutorados teóricos sem aplicação prática. Incrível que nos dias atuais, com tanta tecnologia e informação disponível, ninguém consiga encontrar uma “luz no fim do túnel”. Se alguém conseguir essa façanha, primeiramente vão investigar se a pessoa é de direita ou de esquerda, se ele está a serviço do capitalismo ou do socialismo, para depois “avaliarem”, com base na “ciência do achismo”, se a descoberta ou ideia é boa ou ruim.
Para piorar, boa parte das autoridades, em todos os níveis, parecem perdidas sem saber o que fazer. Vivemos dias lamentáveis, não só pela pandemia, mas pelo retrocesso do pensamento humano e da capacidade de resolução de problemas. A maioria das grandes descobertas da ciência veio da observação da natureza e dos fenômenos naturais. Enquanto o tempo anda para frente, a humanidade parece caminhar para trás. Estão na busca de culpados onde é preciso buscar soluções. A água não perde tempo confrontando com a pedra que está no seu caminho, ela simplesmente a contorna e segue adiante.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para TEM UM TEMPINHO?

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Jorge Alberto De Oliveira

Jorge Alberto De Oliveira

Meu professor, que orgulho, falaste com o bom senso dos sábios, quem sabe, sabe!! Parabéns!!
★★★★★DIA 05.06.20 18h39RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época