Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
TEM VEGETARIANO EM CANELA?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

TEM VEGETARIANO EM CANELA?

 

A nutricionista Helenice Rosa fará uma palestra sobre alimentação vegetariana na Farmácia Poções no próximo dia 20 de julho. No quadro abaixo, estão todas as explicações de como participar. Ela concordou em falar um pouquinho sobre o assunto comigo. Veja como foi nossa conversa:


Na sua percepção, qual motivo leva uma pessoa a parar de comer carne?


Nutricionista Helenice Rosa: Eu acho, e na minha prática clínica o que mais vejo, é que o principal motivo que leva uma pessoa para o vegetarianismo é a compaixão animal. Em segundo lugar, vem a saúde. Depois, o lado espiritual, de se sentir bem.


Que tipo de público é mais comum virar vegetariano?


Helenice Rosa: O público mais jovem. A nova geração já está vindo vegetariana. Eles enxergam o animal não mais como um alimento, mas como um ser senciente (com capacidade de sentir sensações e sentimentos de forma consciente).


Qual primeiro passo uma pessoa deve dar quando decide parar de comer carne?


Helenice Rosa: Ela precisa aprender a substituir a carne. Precisa pesquisar, estudar bastante e procurar um profissional que entenda do assunto para ajudar. Esse seria o primeiro passo, depois se pensa no resto.


Que conselho você daria às pessoas que convivem e/ou recebem para comer uma pessoa vegetariana?


Helenice Rosa: A principal atitude é acolher. Não criticar ou zombar. Pergunte para o seu convidado o que ele gosta de comer. Ou apenas prepare uma boa salada, um arroz, um feijão, um grão de bico. É só disso que ele precisa.


Tem vegetariano em Canela? Como eles se viram para comer?


Helenice Rosa: Tem, sim (risos). Aqui é mais difícil ser vegetariano por causa do clima e da cultura do churrasco, mas os restaurantes e supermercados já estão mais preparados, de um ano para cá melhorou bastante. A tendência é melhorar mais.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para TEM VEGETARIANO EM CANELA?

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época