Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
ULBRA CAPACITA PROFISSIONAIS DO HOSPITAL DE CARIDADE DE CANELA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

ULBRA CAPACITA PROFISSIONAIS DO HOSPITAL DE CARIDADE DE CANELA

 

Profissionais do Hospital de Caridade de Canela (HCC) participaram de uma qualificação que aconteceu entre sexta-feira (23) e domingo (25), coordenada pela Liga Acadêmica de Enfermagem em Urgência e Emergência (Leurge), do campus de Gravataí da Ulbra. Doze acadêmicos, dois enfermeiros e um professor revisaram manobras básicas de RCP (reanimação cardiopulmonar) e trabalharam atendimentos feitos pela manobra de Heimlich (técnica de primeiros-socorros utilizada em casos de asfixia).

 

“Tivemos uma grata surpresa ao verificar que os demais profissionais da casa pediram para participar da capacitação. O grupo prontamente ensinou e atuou com funcionários da telefonia, recepção, higienização, lavanderia e cozinha”, diz a enfermeira Adriana Roloff, da equipe de intervenção do HCC.

 

As capacitações ocorreram com grupos de um enfermeiro e três acadêmicos e iniciaram na noite de sexta-feira (23). No sábado, a qualificação se estendeu da manhã à noite para finalmente, no domingo, ocorrer o fechamento das atividades com avaliação geral.

 

Por parte da Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa teve resultados positivos, pois os participantes ainda sugeriram temas para futuras etapas qualificadoras. “Além de trabalhar técnicas importantes para o dia a dia dos profissionais, que vão impactar no atendimento aos pacientes, a atividade foi um incentivo para vincular os colaboradores às demandas do hospital, para mostrar como eles são importantes para o funcionamento da casa”, diz o interventor e secretário municipal de Saúde Vilmar Santos.

 

Além da Secretaria de Saúde, que fez o transporte da equipe da Ulbra, a qualificação contou com apoio da ACM, no oferecimento do Rincão do Coelho para hospedagem. Já o HCC teve ajuda da Abasc e da pizzaria The Petit para o fornecimento de refeições ao pessoal. No final do curso, no domingo, os alunos doaram alimentos para um passeio oferecido no Parque Terra Mágica Florybal.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para ULBRA CAPACITA PROFISSIONAIS DO HOSPITAL DE CARIDADE DE CANELA

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época