Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
UM DEBUT DE SOLIDARIEDADE
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

UM DEBUT DE SOLIDARIEDADE

UM DEBUT DE SOLIDARIEDADE

Hoje comemoro um debut. São 15 anos de um acidente de carro, que gerou uma comoção solidária e mais de duzentas bolsas de sangue no Hemocentro do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, em menos de um mês. Quinze anos do trabalho jornalístico mais doloroso, que já fiz: criar uma comunidade no Orkut e manter família, amigos e amigas informados sobre o estado de saúde do meu irmão Chico Viale.

No período em que ele esteve em coma, 63 dias, presenciei cenas angustiantes e solidárias. Entre salas de espera em hospitais, longos momentos em frente ao computador e caronas de última hora, aprendi que a vida nunca é feita de um único sentimento. Se a raive surge, ao lado dela também existe compreensão e abraços. Se a tristeza te faz chorar um mar de lágrimas, a amizade te faz redobrar a esperança.

Nestes quinze anos, sem meu irmão, uma solidão passou a habitar meu coração. É ausência física, mas não de amor ou de afeto. Ele está nas minhas lembranças, nos relatos dos amigos e das amigas. Ele vive no que me inspirou. Nestes quinze anos fui inundada com um trabalho repleto de cidadania e solidariedade, a Associação Chico Viale. Toda existência vale o esforço de uma ajuda e a vida nunca deixa desamparado, aquele que tem fé no verdadeiro viver.

Aprendi que, a força do sorriso de meu irmão, habita cada pessoa, que se salva com uma doação de sangue. E que fazemos amigos verdadeiros, quando estendemos o braço. Percebi que salvar outras vidas está SIM em nossas mãos. De três em três meses, mulheres salvam vidas e de dois em dois meses, os homens. Este é o intervalo das doações de sangue. E cada bolsa doada salva até quatro pessoas.

Me refiz na crença de que podemos ser heróis do dia a dia. É assim que continuo a caminhada e comemoro este debut, que hoje me faz sorrir. Viver tem seus mistérios, mas têm também a magia da reconstrução.

*faça parte deste debut e nos próximos dias doe sangue! É rápido, não doí e te transforma em herói!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para UM DEBUT DE SOLIDARIEDADE

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época