Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
BE BILINGUAL
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

BE BILINGUAL

 

It is time to go back to school. Começamos agora no mês de fevereiro as nossas aulas nas escolas do Rio Grande do Sul. No restante do Brasil as datas divergem: alguns estados bem mais cedo, mas os alunos em algum momento recomeçam sua jornada social, cognitiva, cultural, científica e comunicativa quando retornam às salas de aulas.
Apesar das férias de verão serem muito apreciadas, todos sentem falta de seus colegas, professores e dos desafios que a escola traz! É um momento muito esperado: retornar ao convívio da educação.
E em que época do ano as crianças iniciam as aulas em outros países?
• No Brasil e em outros países da América do Sul, como Peru, Chile, Colômbia e Argentina, as aulas começam entre fevereiro e março.
• Em países europeus em geral (exceto Alemanha), China e alguns do Oriente Médio, o ano letivo começa em setembro e termina em junho ou julho.
• Nos Estados Unidos, as escolas iniciam seu ano letivo entre o meio de agosto e o meio de setembro.
• As escolas do Japão começam seu ciclo escolar em abril e termina em março (com férias em agosto por causa do verão).
Em vários países do mundo existem tradições e culturas que se repetem para iniciar o ano letivo.
Veja algumas curiosidades:


Alemanha
Na Alemanha, há uma linda tradição que remonta ao século XIX e que é seguida até hoje pela população, focada literalmente no primeiro dia de aula de uma criança. Todas as crianças ganham um cone de papelão colorido e todo enfeitado, recheado de doces e presentes, chamado Schultüte. Muitos deles são do mesmo tamanho da criança ou até maiores que ela.

Be BIlingual

Rússia e Ucrânia
Nestes dois países, o primeiro dia de aula é sempre em 1º de setembro, que é considerado feriado nacional e recebe o nome de “Dia do Conhecimento”. Nesse dia, alunos de várias séries marcham para suas escolas, ocorrendo uma grande festa.


Canadá
Como nos outros países do hemisfério norte, o ano letivo começa após o verão – em setembro – e as crianças estudam em período integral. Uma das tradições mais divertidas e seguidas no país é de tirar fotos criativas das crianças para registrar o primeiro dia de aula na escola. É comum nas fotos ter a data e a série que elas vão começar, mas a imaginação não tem limites.


China
Na China, o primeiro dia de volta às aulas também é em 1º de setembro. Em Nanjing, por exemplo, província de Jiangsu, os alunos são vestidos com trajes antigos e participam de uma cerimônia para marcar o início da sua jornada escolar em um templo de Confúcio.
Então, aproveite o início do ano letivo para retomar amizades, conhecimento e muita cultura!
E aproveite também para aprender uma língua estrangeira e Be Bilingual.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para BE BILINGUAL

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época