Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
UM HOTEL E O RESGATE DO FASCÍNIO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

UM HOTEL E O RESGATE DO FASCÍNIO

UM HOTEL E O RESGATE DO FASCÍNIO

verdadeira obra de arte do audiovisual, a Laje Xperience é uma narrativa apresentada em sala especial, junto à Galeria do Mirante Laje de Pedra, que merece uma visita.

Misto de apanhado histórico e antevisão de como será (quando concluído em 2024) o complexo do primeiro hotel da rede europeia de hotéis de luxo Kempinski na América do Sul, a tecnologia e o talento dos realizadores deram origem a uma exibição em que o espectador faz uma emocionante imersão.

Canelenses que frequentaram o local e têm por ele uma ligação sentimental, ex-hóspedes ou quem está conhecendo o lugar agora podem acessar o Laje Xperience, através do Mirante, para uma visita guiada, gratuita, de terças a domingos, das 12h às 23h.


Na saída, uma magnífica maquete do Kempinski Laje de Pedra
Foto: Claiton Saul

 


COM A KOMBI NO MUNDO

Maior no verão, é significativo o número de viajantes de longas jornadas a bordo de vans, similares, motor homes e motocicletas que vêm para a Serra.
Conversamos, às vezes, com esses visitantes sobre suas andanças e, consequentemente, ouvimos boas histórias.

Na manhã do palindrômico 22/02/2022, no Parque do Lago, interrompemos o café da manhã que Mateus e Mara Muller tomavam, na cozinha adaptada da Kombi 1990 transformada em casa sobre rodas. O casal, que vai rodar a América, saiu de Maravilha (SC) sem data para retornar.

Mateus e Mara (segurando Cacau)

 

Já estão há um bom tempo na estrada e colecionam belas passagens que você pode acompanhar na internet, desde a preparação da Kombi (que usavam para trabalho) às belas paisagens que vão conhecendo.

Ao partirem da Região das Hortênsias, visitarão parentes em Nova Hartz, depois a região Oeste do Estado e descerão para o Chuí. Bem mais abaixo no mapa e de zero no termômetro, vão, sem pressa, até Ushuaia. Para curtir as passagens desses viajores, digite Turn In Life no Face, no Instagram e no YouTube, que tem bons vídeos.


A Kombi conta também com painel solar

Fotos: Claiton Saul

 


UM FERIADO NA MAGIA CELTA

Pintou um programa original para esse fim de semana prolongado de (lembram dele?) Carnaval. Viaje no tempo e, em Três Coroas, pouse no Camp Celta Festival, o maior acampamento temático e festival de cultura medieval do Brasil.

De 26 a 28 de fevereiro, serão três dias ouvindo flautas celtas e convivendo com personagens míticas como fadas, elfos, bruxas, ogros e congêneres em apresentações artísticas diversas, torneio de clãs, LARP (Live Action Role-Playing), oficinas de dança, música, arqueirismo, swordplay e misticismo, além de uma feira de expositores de artesanato temático.

Para públicos de todas as idades, o Camp Celta é uma realização do Bando Celta, coletivo musical e núcleo de produção cultural que congrega artesãos, artistas de dança, circo e teatro em feiras e eventos culturais realizados desde 2013.

SERVIÇO CAMP CELTA 2022
26 de fevereiro a 28/2/2011.
Opcional 1º de março: descanso no Parque.
Onde: Raft Adventure Park - Três Coroas - RS
Passaportes (1, 2 ou 4 dias):
Sympla: www.sympla.com.br/camp-celta-festival-2022__1430135?lang=PT

Foto: Carlos Schulz

 


RETRATOS DE CANELA

ELA PLANTOU TRABALHO, COLHEU SUCESSO

Vinda de Santa Maria do Herval, ao chegar em Canela, em 2000, Rejane Dapper se sentiu acolhida.

Comerciante que cuidou com carinho do seu negócio, cultivou amizades.
A sua fruteira nova é resultado dessa dedicação.

Foto: Claiton Saul

 

ELVIS À BEIRA MAR

Multitask na verdadeira acepção do termo, o empresário (do Hard Rock Cafe e Grupo Feltrin), político (prefeito de Farroupilha) e artista (cover de Elvis premiado internacionalmente) Fabiano Feltrin manda notícias para os amigos. Matou a saudade de personificar o Rei do Rock no evento de assadores Paleta Atlântida, nesta praia, no fim de semana que passou.

Foto: Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para UM HOTEL E O RESGATE DO FASCÍNIO

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época