Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
UM LIVRO, UMA HISTÓRIA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

UM LIVRO, UMA HISTÓRIA

UM LIVRO, UMA HISTÓRIA


Transformar em livro um projeto de longa duração, complexo, inédito para mim e com desafios que nem imaginava, foi uma conquista pessoal de grande valor. Abri uma “janela” no tempo lá no Topo do Rio Grande, em São José dos Ausentes, e durante um ano retratei o que vi e senti por lá. Em pouco mais de 220 páginas com textos e fotos coloridas, perpetuei uma fração do tempo naquele que é o lugar mais alto e frio do nosso Rio Grande e agora materializado através deste livro que nasce para disponibilizar as preciosas informações colhidas. Fauna, flora, geografia, clima, turismo rural, vida nas fazendas, cavalgadas, queijos, churrascos de galpão e muito mais desfilam pelos cinco capítulos desta obra, sendo as quatro primeiras relativas as quatro estações dos anos e o último dedicado a assuntos de interesse regional e com uma visão pessoal do local.

UM LIVRO, UMA HISTÓRIA

A parte de campo, de coleta de dados, fotografias e textos, foram feitos durante os anos de 2016 e 2017 e contou com importantes apoios para esta dispendiosa fase dos trabalhos que consumiram quase cem, dos trezentos e sessenta e cinco dias do período. Depois, estimulado por amigos importantes, comecei a dar forma ao livro, contando apoios importantes de profissionais gabaritados que deram uma forma agradável e verdadeira a obra, traduzindo no formato, dores e texturas, o que vivenciei por lá. Em seguida, uma a um, fui conseguindo apoios financeiros preciosos que me permitiram imprimir o livro e finalmente, disponibilizá-lo aos interessados. O lançamento oficial será no dia 14 de dezembro no hotel Serra Nevada, aqui em Canela, a partir das 18h. Você já é meu convidado.

Sem nominar individualmente, agradeço aqui a todos que participaram comigo neste projeto e dizer que estão lá listados e eternizados nas páginas do livro como partícipes importantes de uma ou de outra fase dos trabalhos, confirmando para mim como são importantes os amigos que me rodeiam e que apreciam o trabalho que faço. Um saludo a todos e logo nos encontraremos no dia 14 de dezembro.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para UM LIVRO, UMA HISTÓRIA

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época