Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Um presente para a autoestima dos canelenses
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Um presente para a autoestima dos canelenses

Bons ventos sopram na Serra Gaúcha. A diminuição da propagação do coronavirus e a retomada nas atividades econômicas vêm se somar aos investimentos em grandes projetos com os quais a Região das Hortênsias tem sido brindada. Uma destas iniciativas, em especial, trouxe muita alegria para os canelenses.
Foi quando se concretizou, no início deste ano, a compra do Hotel Laje de Pedra, cujas atividades estavam encerradas desde maio de 2020, pela LDP Canela Empreendimentos e Participações. O intuito da aquisição deste ícone da hospitalidade brasileira foi devolver à cidade e ao nosso estado o hotel que, por décadas, nos encheu de orgulho.

O dia 26 de novembro de 1978, inauguração do Laje de Pedra, foi um verdadeiro divisor de águas para o turismo de toda a Região Sul do Brasil. Em um lugar de beleza ímpar, o Grupo Habitasul entregava o primeiro hotel de lazer cinco estrelas do Rio Grande do Sul, com 28 mil metros quadrados de área construída, 250 apartamentos (um marco para a época) e completa infraestrutura para descanso e eventos. Sua localização magnífica evocava e remete, ainda hoje, a uma comunhão com a natureza só sentida em poucos hotéis de montanha no mundo. Em 42 anos, o Laje de Pedra abriu as portas para hóspedes de todo o Brasil e dos países vizinhos, que até então só encontravam estabelecimentos à altura muito longe daqui. Sediou eventos culturais, políticos e de negócios de grande importância, do encontro de presidentes para a assinatura do Tratado do Mercosul a memoráveis edições da Festa Nacional da Música (fotos abaixo) e do Festival Internacional de Bonecos. Pelo conforto e pelo glamour, o hotel debruçado sobre o Vale do Quilombo ainda hoje povoa a memória de quem teve o privilégio de frequentá-lo nas suas melhores décadas.

Um presente para a autoestima dos canelenses

Um presente para a autoestima dos canelenses

Uma bela história tem continuação

Após a aquisição do Laje de Pedra, o anúncio oficial da parceria firmada entre a LDP Canela Empreendimentos e a rede hoteleira que vai operar o novo hotel descortinou as melhores perspectivas. O agora chamado Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences vai unir a solidez da LDP - que tem como sócios José Paim de Andrade Jr., grande investidor e empresário do mercado imobiliário, José Ernesto Marino Neto, investidor e empresário do ramo hoteleiro e Márcio Carvalho, empresário do Rio Grande do Sul - e a tradição da centenária rede alemã Kempinski, cujos estabelecimentos, em 34 países, primam pela classe e individualidade de cada uma das suas unidades.
Com o novo Laje de Pedra, Canela terá a honra de receber o primeiro hotel Kempinski do Brasil, um investimento de mais de R$ 500 milhões, o qual seguirá a premissa da rede de levar o hóspede a fazer uma imersão nos costumes do lugar. O fato de, dentre as etnias que povoaram a nossa região, figurarem com destaque os imigrantes alemães, foi um dos fatores que levaram a rede européia a escolher Canela, com seu retrospecto de cidade hospitaleira, que valoriza a cultura e possui esplêndida riqueza ambiental.

Um presente para a autoestima dos canelenses

Um presente para a autoestima dos canelenses

Imagens do Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences.
Projeto de restauração e ampliação a cargo do escritório internacional
de arquitetura Perkins & Will.
Serão 357 apartamentos com até 290 metros quadrados, quatro restaurantes, cinco bares internacionais, enoteca, rooftop bar com lareira aberta, teatro e área para eventos.

DOAÇÃO PARA A CASA VITÓRIA

Além de gerar centenas de empregos, em seus 42 anos de atividade o Hotel Laje de Pedra se notabilizou pelas iniciativas em prol da comunidade. Porque um estabelecimento comercial não deve somente ser bom aos colaboradores, mas também retribuir a toda cidade pelo seu sucesso. Nessa nova fase, da parceria LDP Canela e Rede Kempinski, estas práticas continuarão em voga. Desde o fechamento em 2020, o Laje de Pedra tem feito doações de muitos itens do seu patrimônio, em perfeitas condições de uso. Foi assim com a entrega de cobertores e o leilão de obras de arte e decoração para arrecadar fundos para o Hospital de Caridade e, agora, doando móveis e equipamentos (fotos abaixo) para a recém-inaugurada Casa Vitória, que abriga temporariamente mulheres vítimas de violência doméstica.

Um presente para a autoestima dos canelenses

Um presente para a autoestima dos canelenses

Um presente para a autoestima dos canelenses

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Um presente para a autoestima dos canelenses

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época