Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
UNIÃO DE FORÇAS DÁ FÔLEGO PARA REGIÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

UNIÃO DE FORÇAS DÁ FÔLEGO PARA REGIÃO

O Hospital de Caridade de Canela (HCC) é de toda a comunidade canelense. Em grave situação financeira, a casa de saúde está sob intervenção municipal desde abril de 2019. O coronavírus, que tanto mal faz para a saúde e a economia mundial, vai deixar um legado de união para a população de Canela. Com a necessidade de ampliar a capacidade de leitos de alta complexidade para tratamento da Covid-19, a comissão de intervenção do HCC, a Prefeitura de Canela e a Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC) somaram esforços para habilitar a UTI Covid-19.
Os membros da ACIC mobilizaram o empresariado em uma campanha de arrecadação de verbas para a implantação de três leitos. Com o aval do prefeito Constantino Orsolin, o interventor do HCC, Luiz Claudio da Silva, arregaçou as mangas e iniciou as obras para o que parecia ser um sonho virar realidade. Em tempo recorde, a comissão de intervenção reformou a antiga pediatria e preparou o espaço para a instalação da UTI Covid-19. Só que ao invés de três, serão implantados cinco leitos temporários em Canela. Os recursos conquistados pela iniciativa privada foram complementados com verba pública municipal. Os equipamentos exigidos foram buscados e estão todos no HCC. Tudo pronto! Nesta sexta-feira (3), a documentação exigida pela Secretaria Estadual de Saúde será encaminhada e Canela fica aguardando a habilitação dos leitos pelo governo estadual.

UNIÃO DE FORÇAS DÁ FÔLEGO PARA REGIÃO

HCC passou por reformas para receber leitos de UTI Covid-19

GOVERNO FEDERAL ENCAMINHA CINCO RESPIRADORES AO HCC

O HCC recebeu quarta-feira (1) os três respiradores que faltavam para os cinco leitos de UTI. Com recursos do Governo Federal, os respiradores custaram R$ 60 mil e poderão ser usados após a pandemia. O interventor do HCC, Luiz Claudio da Silva, destaca que a comissão de intervenção trabalha para implantação de uma UTI permanente no hospital. “É um investimento que ficará como legado para Canela. Aproveito para fazer um agradecimento especial aos empresários de Canela que estão trabalhando junto com a direção do HCC e a administração municipal na busca de recursos para a área da saúde”, avalia Silva.
Para a UTI Covid-19, a Prefeitura de Canela realizou as reformas na estrutura física na antiga ala da pediatria, que foi realocada. Além dos leitos de UTI, o novo espaço destinado para o tratamento do coronavírus também deverá contar com outros três leitos para atender média complexidade. Os três novos respiradores foram somados a dois equipamentos que o hospital recebeu na semana passada, totalizando os respiradores necessários para o espaço.
Atualmente, o HCC possui seis leitos de média complexidade com respiradores destinados exclusivamente para a Covid-19, além da tenda anexa ao prédio para realizar o primeiro atendimento aos pacientes com sintomas da doença. “A mobilização em prol do Hospital de Canela mostra como a nossa sociedade está madura e unida para enfrentar o vírus. Vamos continuar investindo e não mediremos esforços para prevenir e combater essa doença”, analisa o prefeito Constantino Orsolin.

UNIÃO DE FORÇAS DÁ FÔLEGO PARA REGIÃO

RESPIRADORES chegaram na quarta-feira (1°)

FORÇA-TAREFA MOBILIZOU POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS

A força-tarefa montada para melhorar a infraestrutura do HCC mobilizou a classe política em favor de Canela. Os três respiradores que faltavam para a UTI Covid foram repassados pelo Governo Federal, mas a articulação do deputado federal Marcel van Hattem (Partido Novo) foi fundamental para o encaminhamento dos equipamentos. O diretor de Novos Negócios e Oportunidades da ACIC, Alfredo Schaffer, foi quem fez a ponte com o deputado.
HOMOLOGAÇÃO
Para ter uma UTI Covid-19, o Hospital de Canela precisou cumprir uma série de exigências técnicas que são determinadas pela Vigilância Sanitária Estadual. Com o apoio financeiro da ACIC, a comissão de intervenção adquiriu camas hospitalares, monitores, bombas de infusão e outros equipamentos. Outra parte dos recursos foi custeada pela Prefeitura de Canela. O movimento comunitário continua para arrecadação de mais recursos para a manutenção da estrutura.  

UNIÃO DE FORÇAS DÁ FÔLEGO PARA REGIÃO

INTERVENTOR Luiz Cláudio acompanha obras no HCC

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para UNIÃO DE FORÇAS DÁ FÔLEGO PARA REGIÃO

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época