Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Vacinação contra a Gripe é ampliada para a população geral
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Vacinação contra a Gripe é ampliada para a população geral

Em uma decisão conjunta entre o Governo do Estado e as Secretarias Municipais de Saúde, a vacinação contra a gripe (influenza) foi aberta para a população geral (acima dos 6 meses de idade). A medida está valendo desde a última segunda-feira (6) e o período da campanha foi estendido até o próximo dia 24 de junho.

Em Canela as vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. No momento da vacinação é necessário apresentar o cartão SUS ou um documento com CPF. Já as crianças também devem portar a Caderneta de Vacinação e estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. As terças-feiras são exclusivas para imunização contra a Covid.

 


VACINA CONTRA O SARAMPO

A vacina contra o Sarampo também segue disponível, mas apenas para o grupo prioritário elencado pelo Ministério da Saúde: idosos, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 9 anos completos, gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Vacinação contra a Gripe é ampliada para a população geral

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época