Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Vacinas para Todos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Vacinas para Todos

Na minha última coluna de 2020 eu escrevi que meu objetivo para 2021 seria me vacinar. Felizmente, na quarta-feira retrasada, esse objetivo foi alcançado. Quem me conhece sabe do meu medo de agulha. Sempre brinco quando preciso fazer vacina, coletar sangue, essas coisas, que não nasci para ser furado.
Entretanto a ansiedade era tão grande que confesso que nem tive espaço para sentir medo. Como sempre não olhei para a agulha, mas desta vez, ao menos não fiz fiasco! Nos dois dias seguintes senti um pouco de indisposição, mas nada além de um pouco de dor de cabeça, garganta e o braço dolorido. Agora restam duas semanas para esta dose que tomei atingir o pico da imunidade. Os estudos demonstram que a chance de meu corpo desenvolver os anticorpos contra o SARS-COV-2 já nesta primeira dose, são de mais de 70%.
Fazer parte dos 1,5% dos brasileiros vacinados me deixa feliz, mas é uma felicidade parcial. Somente quando a ampla maioria das pessoas estiver vacinada e pudermos voltar a normalidade de nossas vidas, eu me sentirei realizado.
Enquanto escrevo, o número de vacinados (108 milhões), já ultrapassou o número total de casos confirmados de COVID-19 (104 milhões). Felizmente, ao invés de mais de dois milhões de mortos, no caso da doença, a vacina não matou ninguém.
Além de não matar ninguém, em países como Israel, os benefícios já começam a ser amplamente percebidos. A doença já caiu mais de 30% entre os grupos de idosos, mesmo a maioria tendo recebido apenas uma dose. Provavelmente nas próximas semanas veremos a doença cair significativamente entre os grupos vacinados, que são os mais expostos e vulneráveis a doença.
Resta-nos torcer para que mais e mais vacinas entrem para o rol das aprovadas e possamos adquirir elas o mais rápido possível, fazendo com que elas cheguem ao braço de todos os brasileiros.
Acredito que a grande estrela em termos de vacina no Brasil será a vacina Russa Sputnik V. Essa semana foram reportados dados de eficácia fantásticos, comparados as vacinas mais avançadas do mercado. Esta vacina já está sendo produzida no Brasil pelo grupo Neo Química, que fez um acordo com os russos, tendo a tecnologia de produção sendo adquirida por eles. Ao contrário das outras vacinas fabricadas em solo brasileiro, esta vacina terá inclusive o IFA (insumo farmacêutico agregado), a alma da vacina, sendo produzida em solo brasileiro.
Espero, se Deus quiser, escrever em breve outro texto celebrando o final deste pesadelo que nos assola desde março de 2020. Viva a Vacina!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Vacinas para Todos

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época