Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Várias variáveis
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Várias variáveis

Desde a minha última coluna muita coisa aconteceu. Vou ter que me dividir entre alguns assuntos. No meu primeiro espaço no jornal, quando era colunista esportivo, eu fazia isso com certa frequência. Então vamos lá!
Foi pauta nas redes sociais da região essa semana uma lista de nomes divulgados no portal da transparência do governo que retiraram o benefício do auxilio emergencial. Para surpresa de muitos, pessoas que certamente teriam condições de se manter nesse momento acabaram se utilizando da ajuda. As desculpas ouvidas foram ainda piores, nem vou entrar nessa seara. A real é que nossos hábitos demonstram que os que nos governam tem o DNA certo. Não é a primeira nem a última vez que vamos notar esse tipo de atitude nas pessoas. Apesar do benefício estar disponível para muitos, o bom senso e a ética deveriam dar o norte aos cidadãos. Não é o que acontece.
Muito bom o movimento do último feriadão. Anima uma região que tem como ponto forte o turismo. Acredito que teremos uma recuperação um pouco mais rápida que muitas regiões, principalmente pelo mix que a Serra oferece. O problema foi a falta de consideração de muitos dos visitantes pela atual situação. Gente sem máscara, algazarra e aglomerações foram comuns por aqui. Espero que daqui a duas semanas não tenhamos reflexos sentidos nos nossos hospitais, principalmente no São Miguel de Gramado que centraliza as UTI’s disponíveis na região das hortênsias.
O impacto da crise do coronavírus nos negócios é gigantesco. Muitos estabelecimentos não resistiram e outros estão se segurando como podem. É louvável ver diversos segmentos se reinventando e muitos empresários mudando a forma de ver seus negócios. Menção honrosa para a Lisi Berti e o Guga Freitas contando as histórias das empresas na Clube, rádio que está apoiando demais as empresas locais.
Estou fazendo um levantamento da campanha do Serrano, bicampeão amador em 1998, para um projeto pessoal. Para isso, estou usando os arquivos do Nova Época. Quanta coisa mudou, inclusive a forma de se entregar a notícia. O que não muda é a credibilidade deste jornal que tenho muito orgulho de colaborar.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Várias variáveis

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época