Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
VELLINHO SUPLENTE
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

VELLINHO SUPLENTE

VELLINHO SUPLENTE
Atual vereador e ex-prefeito de Canela, José Vellinho Pinto (PDT), concorre como suplente nessas eleições de 2 de outubro. Ele é suplente do candidato ao Senado, Professor Nado (Avante).

 

REFORMA APROVADA
Por maioria de votos (6 a 4), a Câmara aprovou a Reforma Administrativa proposta pelo governo municipal. Com isso, a Prefeitura tem autorização legislativa para criar mais 85 cargos em comissão, os populares CCs. Isso não significa que todos os postos serão preenchidos, mas o Executivo poderá criá-los dentro da estrutura governamental.

 

CCS READMITIDOS
A proposição também prevê a substituição de outros 192 CCs, os quais já existem, mas serão alterados com novos valores de salário e funções. A partir desta alteração, os atuais servidores nomeados nestes cargos deverão ser exonerados e admitidos novamente pelo Poder Executivo.

 

FAVORÁVEIS X CONTRÁRIOS
A Reforma entra em vigor em 2023 e contou com o voto favorável da base governista formada por Marcelo Savi, Alberi Dias, Jefferson de Oliveira, Roberto Grulke, Andressa da Conceição, todos do MDB, e Alfredo Schaeffer, do PSDB. Foram contrários à aprovação do projeto Carmen Seibt (PSDB), José Vellinho Pinto, Jerônimo Rollim e Jone Wulff, todos do PDT.

 

NA JUSTIÇA
O Sindicato dos Servidores Municipais analisa a possibilidade de ingressar na Justiça para anular o projeto, alegando inconstitucionalidade da proposta.

 

CARMEN NA CÂMARA
Considerada muito próxima ao prefeito Constantino Orsolin (MDB), por ocupar a Secretaria de Governo, Carmen Seibt (PSDB), não faz mais parte da administração municipal. Ela tinha se licenciado do cargo para retornar à Câmara para participar da votação da Reforma Administrativa, mas como foi contrária à proposta, perdeu o posto na Prefeitura e permanecerá no Legislativo.

 

RELAÇÃO INSTITUCIONAL
Entre as suas atribuições, a Secretaria de Governo é responsável pela articulação com o Legislativo visando a aprovação de projetos do Executivo. Com a saída de Carmen, a Secretaria de Governo está vaga.

 

ROTA DE COLISÃO?
Nos bastidores da política canelense, a pergunta de milhares-- é: o vice Gilberto Cezar e o prefeito Constantino Orsolin estão em rota de colisão? Eles vêm dando sinais de que devem bater de frente logo adiante. A última evidência disso foram as duras críticas de Cezar ao projeto de Orsolin para aumentar o quadro funcional do governo com mais 85 CCs.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para VELLINHO SUPLENTE

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época