Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
VIROU RÉU
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

VIROU RÉU

VIROU RÉU
O ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Jackson Muller, e mais seis pessoas foram denunciados pelo Ministério Público (MP) à Justiça a partir de investigações da Operação Cáritas. Müller tornou-se réu em processos acusado de concussão e outros crimes. Na denúncia, conforme o MP, o ex-secretário organizou esquema criminoso para obtenção de proveito econômico através da indicação de empresas para licenciamentos ambientais de empreendimentos de grande porte.

 

RECEIOS
Após os recentes afastamentos e abertura de processos envolvendo técnicos da Secretaria de Meio Ambiente em razão da Operação Cáritas da Polícia Civil, técnicos da pasta e também de outros setores da administração municipal seguem receosos em assinar ou emitirem licenças ambientais.


FIM DO RECESSO
Depois de um período de recesso dos vereadores, as sessões ordinárias da Câmara serão retomadas na segunda-feira (1º).


CERCAMENTO
O prefeito Constantino Orsolin (MDB) assinou na quinta-feira (28), o Termo de Início de Obra do Cercamento do Parque do Palácio. Nesta ação, serão aplicados em recursos próprios do Executivo municipal R$ 386.625,49. O investimento faz parte do Programa Canela Participa.


REVITALIZAÇÃO
O cercamento é o início de um processo de revitalização do local. A intenção da Prefeitura é transformar o parque em uma grande área de lazer. Estão previstas as implantações de quadras esportivas, trilhas para caminhadas e espaço pet agility.


RUA TORTA
Está em fase de elaboração de projeto a implantação de um novo ponto turístico no Centro. A Prefeitura está idealizando uma Rua Torta, a exemplo da que existe em Gramado. “O projeto é grande, da mesma grandiosidade de Canela”, comenta o secretário de Obras, Marcelo Savi.


ABORDAGENS
Gramado, por meio de decreto, regulamentou a publicidade volante, proibindo a abordagem de pessoas em vias públicas. Canela poderia tomar a iniciativa como exemplo e reduzir os transtornos aos visitantes no entorno da Catedral de Pedra.


EMPRÉSTIMO
A Caixa Econômica Federal liberou o empréstimo de R$ 22 milhões para o Executivo canelense. Entre as obras que serão realizadas com o valor, está a construção de um centro para idosos e também a nova sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para VIROU RÉU

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época