Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Volta a 2019
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Volta a 2019

Depois de quase dois meses de bandeira preta, com a maioria das atividades fechadas, a economia de Gramado dá mostras de recuperação. Junho deve fechar no mesmo patamar de 2019, antes da pandemia. O mesmo ocorreu em maio, quando houve a liberação do sistema de bandeiras do Governo do Estado.
O empresário Plínio Ghisleni, da Rede Laghetto, confirma o bom desempenho da hotelaria em junho. “Aumentou a diária média e o consumo interno nos hotéis com valores superiores aos de junho de 2019”, disse ele em entrevista à Gramado TV. A Laghetto, aliás, está criando mais 190 empregos com a abertura de dois hotéis.
A gastronomia também registra bom desempenho, com tíquete médio maior do que em junho de 2019. A explicação para o fenômeno em plena pandemia - com os restaurantes limitados a 60% de ocupação, é o fato do público de alto poder aquisitivo estar privado de viagens internacionais para destinos do Primeiro Mundo. O topo da pirâmide social brasileira está vindo para Gramado.
Resultado do boom: problemas na mobilidade urbana. Boa parte dos motoristas andando devagar pelas ruas centrais estão à procura de uma vaga de estacionamento disponível. Marcello Buzzetto diretor da Rek Parking, concessionária do serviço, confirma que a ocupação do rotativo este mês é semelhante a de junho de 2019.

Sai um...

O Império dos Camarões, especializado em frutos do mar, fechou suas portas. O restaurante ficava na rua Garibaldi, esquina com a rua Theobaldo Fleck, e trouxe para a Serra os pratos que fizeram dele um fenômeno na capital alagoana. O restaurante começou à beira-mar em 1989, na Praia de Pajuçara, e hoje conta com duas unidades em Maceió e uma em Foz do Iguaçu (PR). Um de seus pratos mais famosos é o Chiclete de Camarão, que se tornou conhecido em todo o país. O Império dos Camarões operava em Gramado desde outubro de 2020.

...Entra outro

Está definida a operação que ocupará o espaço do restaurante Imperador dos Camarões. Será o Contemporâneo, especializado em panquecas, pizzas e filés.
O Contemporâneo pertence ao empresário Abrão Walber, e possui unidades em Taquara e Parobé. Recentemente, adquiriu, também a Cantina do Lago, em Taquara. O novo restaurante começa a funcionar na próxima terça-feira (6), com rodízio de panquecas no almoço. Mais adiante, a casa abrirá a noite com rodízio de panquecas, pizzas e filés.

Simone Tebet

Na retomada do Conexão Mulher - que, por conta da pandemia, inaugurou a série de encontros em sistema híbrido, o MDB Mulher do Rio Grande do Sul lançou apoio à pré-candidatura da senadora Simone Tebet para a presidência da República. O ato ocorreu durante a manhã de sábado (26), em Gramado.

Rotativo

O estacionamento rotativo de Gramado deverá ter sensores em todas as vagas até o final do ano. A previsão é do diretor da Rek Parking, Mracello Buzzetto, durante entrevista ao Gramado Notícias, esta semana. Segundo Buzzetto, hoje apenas 100 vagas possuem sensor.
O sensoriamento permitirá que o motorista encontre vagas para estacionar através de um aplicativo, evitando que ele fique circulando e prejudicando o trânsito no Centro da cidade. Este monitoramento também será estendido para os idosos e cadeirantes.
A Rek Parking pretende, também, buscar uma integração com outras plataformas de transporte que operam em Gramado, oferecendo uma solução completa de mobilidade.

Imóveis

O preço dos imóveis em Gramado e região deverão subir em curto prazo, previu o Delegado do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci/RS) na região, Marco Tondolo. Em entrevista ao programa Gramado Notícias, terça-feira (29), Tondolo disse que houve aumentos absurdos na construção civil nos últimos meses, como é o caso do ferro (140%) e do tijolo (80%). “Este repasse ao consumidor vai ocorrer no curto prazo”, prevê.
O mercado imobiliário continua aquecido em Gramado, de acordo com o delegado do Creci/RS. “No período pandêmico as famílias identificaram situações que não faziam mais sentido para elas. Então, buscaram novas residências e até uma terceira moradia”, afirma Marco Tondolo. “Se deu mais importância à vida, não se deixando planos somente para o futuro”, avalia.

Volta a 2019

Iniciou nesta semana em Gramado a produção dos chocolates autorais da Miróh Chocolate Makers. A empresa nasceu da parceria entre o chocolatier Ricardo Campos, sua esposa Ariane Raudenberg e a família Ziegler, de Santa Catarina, e recebeu, aproximadamente, R$ 3,5 milhões de investimentos. Localizada em uma área próximo ao Lago Negro, a Miróh chega com uma meta audaciosa: produzir um dos melhores chocolates do Brasil. Para garantir uma produção com diferentes características, mas com alta qualidade, os empresários importaram o fruto certificado de cinco países diferentes: Índia, Filipinas, Madagascar, Nicarágua e Venezuela.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Volta a 2019

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época