Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Volta às aulas depende de decisão do governo do Estado
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Volta às aulas depende de decisão do governo do Estado

 

 

A retomada do ano letivo em Canela vai depender da decisão do governo do Estado em prorrogar ou não o decreto que proíbe, como forma de prevenção à disseminação do coronavírus (Covid-19), atividades escolares em sala de aula.

Em coletiva de imprensa online realizada na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito Constantino Orsolin (MDB), informou que irá seguir as próximas diretrizes que deverão ser adotadas pelo chefe do Executivo estadual Eduardo Leite (PSDB). 

Por meio de decreto, Leite suspendeu as aulas presenciais até 30 de abril. Com isso, Canela vive a expectativa de retorno das atividades da rede municipal de ensino em 4 de maio.

“No dia 30, o governador vai lançar um novo decreto. Por recomendação do Ministério Público e outros órgãos, vamos seguir o decreto do governo do Estado”, afirma Orsolin. “Acho que as aulas deverão continuar suspensas”, comentou o gestor público com base nas ações adotadas e declarações do líder do Palácio Piratini.

PROTOCOLO PARA A VOLTA ÀS AULAS

O secretário de Educação, Gilberto Tegner (PDT), o Tolão destacou que o município, juntamente com a Saúde e outros setores da administração municipal, está preparando um protocolo de volta às aulas, visando principalmente à segurança e a saúde dos alunos. “Nosso foco é preparar a volta às aulas”, afirmou Tolão. Enquanto isso, os cinco mil alunos da rede municipal de ensino estão realizando atividades domiciliares complementares com forma de compensar a não frequência às aulas por conta da prevenção a propagação do coronavírus.

Volta às aulas depende de decisão do governo do Estado

Milhares de alunos vivem a expectativa do retorno às salas de aula

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Volta às aulas depende de decisão do governo do Estado

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época