Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Winter Food
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Winter Food

O inverno chegou e para declarar aberta, oficialmente, a temporada de frio, casacos, cachecóis, luvas, cobertores e, o melhor de tudo, das comidas mais saborosas de todas! Aliás, como para enfrentar as baixas temperaturas o nosso corpo acaba consumindo calorias extras, comer um pouquinho a mais nessa época acaba sendo, inclusive, uma necessidade. Destacamos aqui alguns pratos que são muito conhecidos pelo mundo e que normalmente consomem-se durante os dias bem frios de inverno. São fáceis de preparar e muito nutritivos.
Argentina – Empanada
As empanadas podem ser consideradas como ‘pastéis de forno’. Sua massa de farinha, água e banha é recheada com carnes, vegetais, queijos ou frutas. A palavra empanada (in-panis, in-panata) significa “encerrar um alimento em massa ou pão para depois ser assado”.
Chile – Pastel de Choclo
O pastel de choclo é um prato preparado com grão de milho da cozinha tradicional peruana e chilena. Tem carne moída ou frango, manjericão e azeitonas pretas. Pastelera é a versão sem carne ou frango.
Toscana Itália – Zuppa di Cavolo
É uma sopa de repolho preto com pão dormido, aipo, cenouras, batatas, abobrinha e tomate. O cavolo, ou em português, o repolho, é uma das verduras símbolo do inverno na Toscana.
Ucrânia – Borscht
Sopa de beterraba (borscht). Além de linda, esta sopa clássica ucraniana é muito versátil. Nos dias quentes, sirva gelada. Nos dias frios, tome bem quentinha.
Ingredientes da sopa de beterraba Ucraniana:
6 beterrabas médias descascadas
2 cenouras médias picadas
2 cebolas médias picadas
2 xícaras (chá) de repolho
1 litro de caldo de carne (ou água)
1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco
1 colher (sopa) de açúcar
suco de 1 limão
sal e páprica a gosto

Winter Food
Polônia – Kartoffelsuppe mit Wurst
Durante a Primeira Guerra Mundial, com a escassez de alimentos, era comum o povo se alimentar com os recursos e produtos que encontravam. Este prato tem alto valor nutricional e garantia a temperatura do corpo para enfrentar o frio rigoroso e a sobrevivência.
“Creme de batatas com salsichas (obs: aqui faço com linguiça colonial): cozinhe as batatas, faça um purê, adicione creme de leite e especiarias, frite separadamente a cebola e a linguiça. Misture tudo ao ferver.”
(Contribuição de Carlos Ortmann)

Winter Food

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Winter Food

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época